DOR DE CABEÇA PARA DANIEL OLIVEIRA

Greve é mais um problema para Daniel (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

Em meio à turbulência vivida no sistema prisional de todo o país, os agentes penitenciários do Piauí ameaçam cruzar os braços na próxima quarta-feira (8). A categoria promete realizar uma assembleia em frente à Casa de Custódia para decidir sobre o movimento grevista.

Os agentes cobram promoções integrais de profissionais, cumprimento de acordos firmados com o governo e realização de concurso público para preenchimento de vagas no sistema. Reivindicam também melhores condições de trabalho e o fim de faltas indevidas que, segundo eles, estariam sendo registradas.

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a assembleia deve confirmar a greve por tempo indeterminado. “Nós temos alegações gravíssimas. O sindicato elencou dez tópicos para levarmos para a assembleia na quarta-feira e o sentimento da categoria é pela deflagração da greve”, falou.

OUTRO LADO
A Secretaria de Justiça do Piauí foi procurada pelo Política Dinâmica nesta segunda-feira (6) para se posicionar sobre as críticas do Sinpoljuspi e a ameaça de greve da categoria. O órgão ficou de se manifestar, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi dada.

Comente aqui