FLÁVIO NOGUEIRA LANÇA LIVRO EM TERESINA

Flávio Nogueira durante evento de lançamento do livro em Teresina (Foto: Wilson Filho)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) lançou na noite desta quinta-feira (19), no Floriano Café, em Teresina, o seu primeiro livro. "Prosa eletrônica - apontamentos do cotidiano" é um mosaico literário possibilitado pela comunicação eletrônica das redes sociais, fruto da interação do parlamentar com os seus seguidores na rede social Facebook.

O lançamento contou com uma sessão de autógrafos, além de um bate-papo com o deputado comandado pelo jornalista e cientista político Fenelon Rocha. Durante a conversa, o jornalista levantou questões e fatos importantes da vida do autor com perguntas de cunho pessoal sobre o início da vida acadêmica, a formação em medicina no Piauí, sua chegada em Teresina ainda jovem e também sobre o cenário político no Brasil.

"Sempre gostei dessa comunicação com os meus seguidores. É sobre vivenciar a política e apresentar o meu ponto de vista, na minha linguagem, aos que me seguem na Fanpage e perfil pessoal. Confesso que não publicava pensando em reunir tudo em um livro. Gosto de fazer apontamentos, usar a rede social como um diário de fatos, com pensamentos políticos e pessoais. Me sinto muito feliz e honrado por todos os depoimentos na obra, que reúne publicações desde 2014 até 2018", ressaltou Flávio Nogueira.

Evento reuniu autoridades e personalidades (Foto: Wilson Filho)

Com 260 páginas, o livro traz ilustrações do chargista Izânio e expõe mais de 150 temas. "Folhear a publicação de Flávio Nogueira é encontrar em cada texto um político que expõe ideias e tem sempre disposição para o debate. Pode-se dizer, o deputado Flávio dá a cara a tapa, assumindo posição sobre o presente e o passado, sobre pessoas e coisas", aponta Fenelon Rocha, em seu depoimento na obra.

O lançamento foi bastante prestigiado e teve a presença de deputados federais, deputados estaduais, do senador Ciro Nogueira (Progressistas), dos ex-governadores do Piauí Hugo Napoleão e Freitas Neto e do atual governador Wellington Dias (PT). Quem também prestigiou o evento foi o deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA).

"Meu pai é uma pessoa exemplar dentro e fora de casa. É aquela pessoa que entende de tudo, ele trata de literatura, filosofia, política, teologia, história e agora tudo isso está reunido em seus textos. É uma felicidade poder vê-lo apresentando um pouco da sua história e pensamentos aos demais. Indico a leitura", pontuou Flávio Nogueira Júnior.

Obra reúne publicações feitas pelo deputado no Facebook (Foto: Wilson Filho)

"O deputado federal Flávio Nogueira carrega consigo o reconhecimento de ser um conceituado médico e ter uma vitoriosa história de vida. Tenho o privilégio de conviver com ele há muitos anos. O livro é uma forma moderna e atual dele se comunicar. Nele encontramos uma leitura leve, objetiva e cativante", disse Wellington Dias.

A OBRA

No livro de Flávio Nogueira, cada tópico surpreende pela variação dos temas, pela seleção dos assuntos e pela acuidade crítica e perspicaz dos comentários, acompanhados, algumas vezes, por ilustrações sugestivas que tornam a leitura mais compreensiva, em virtude de trazerem para o concreto possíveis abstrações.

Comente aqui