DEPUTADO APRESENTA PROPOSTA PARA EVITAR CHIFRES

SÓSTENES CAVALCANTE DISPUTA A LIDERANÇA DA FRENTE EVANGÉLICA E, ENTRE OUTRAS PROPOSTAS, QUER LEVAR CÔNJUGES DE DEPUTADOS PARA BRASÍLIA

22/03/2019 15:50 - Atualizado em 22/03/2019 16:03

Proposta do deputado carioca chama atenção (Valter Campanato/Agência Brasil)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) está na disputa para se tornar o líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara e, em meio às eleições para o cargo, divulgou as 16 propostas de sua campanha. O item que mais chama a atenção é o décimo, que propõe "promover reuniões com os cônjuges dos parlamentares".

Em entrevista a VEJA, o deputado explicou que a proposta é uma "prevenção" e "visa evitar que os deputados ou deputadas, longe dos seus respectivos cônjuges, que ficam nos estados de origem do parlamentar, se envolvam em relações extraconjugais". Para bancar as viagens dos cônjuges, Cavalcante prevê a criação de uma espécie de fundo.

Outras propostas de Cavalcante são "organizar um curso online para políticos e agentes públicos evangélicos", "ter um planejamento antecipado e mensal dos cultos" e "defender a transferência da embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém".

Em seu site oficial, Cavalcante destaca que "liderou a Campanha 'Xô CPMF'; distribuiu pão com mortadela em protesto; participou da Campanha 'Tchau Querida'" pelo impeachment de Dilma Rousseff; e apresentou mais de "580 proposições, entre projetos de lei, relatorias, requerimento de informação e audiências públicas".

O deputado também é autor de um projeto de lei que visa submeter professores e alunos de universidades públicas a exames toxicológicos para "prevenir o uso de drogas ilícitas".

Fonte: Exame

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO