DEM FAZ CONVENÇÃO E REFORÇA APOIO A FIRMINO

Antônio José Lira consolida parceria com Firmino (Foto: Francicleiton Cardoso/PoliticaDianmica.com)

por Lídia Brito

O diretório municipal do Democratas lotou o plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado na realização da convenção partidária da sigla. Na ocasião, o presidente do partido, vereador Antônio José Lira, reafirmou o apoio da legenda à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O vereador afirma que Firmino é o mais preparado. Segundo ele, a falta de experiência dos adversários do tucano será fator decisivo na campanha. Antônio José Lira afirma que a população deve refletir bem ao entregar a prefeitura para candidatos sem experiência política e administrativa.

Convenção ocorreu na Asembleia Legislativa (Foto: Francicleiton Cardoso/PolitciaDinamica.com)

EXPERIÊNCIA POLÍTICA

“A experiência vai pesar. Teresina não vai entregar a chave da sua cidade para uma pessoa sem experiência. Se isso ocorrer, será uma quebradeira. A primeira coisa que uma pessoa sem experiência faz é quebrar a prefeitura em dois meses. Vai atrasar os salários e não continuar com as obras. O povo de Teresina é sábio e não vai fazer isso. O melhor para Teresina é o Firmino”, disse.

O DEM segue com chapa pura proporcional e a expectativa da direção é que a legenda consiga eleger pelo menos dois vereadores. “É muito fácil formar um partido quando existe o Palácio de Karnak e o Palácio da Cidade ajudando. O DEM não teve nada disso. Mesmo assim conseguimos formar uma chapa pura com 44 pré-candidatos. São 31 homens e 13 mulheres. Eu sofri todo tipo de pressão para formar coligação, mas resisti. Eu pensei no partido. Poderia ter coligado por que eu tenho chances reais de ganhar a eleição, mas fiquei com o partido”, declarou.

Partido irá lançar 44 pré-candidatos a vereadores (Foto: Francicleiton Cardoso/PoliticaDinamica.com)

RESSURGIMENTO DO DEM

Para Antônio José Lira, o ressurgimento do DEM, em Teresina, coincide com o fortalecimento do partido em nível nacional. Ele relembra que o presidente da Câmara Federal é o deputado Rodrigo Maia do DEM. Segundo ele, isso fez o partido ressurgir.

“É o ressurgimento do DEM. Vamos passar de um para dois vereadores. Esse é nosso propósito. Coincide com o crescimento do DEM a nível nacional. Estive no Rio de Janeiro e participei do encontro dos Democratas. Com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o DEM passou a ser visto de outra forma”, declarou. 

Comente aqui