CRITICADO POR PETISTAS, WELLINGTON DEFENDE ALIANÇAS COM PP E PMDB

“Eu vou trabalhar para que todos possamos estar juntos em 2018”, afirma Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (11), o presidente do diretório municipal do PT, ex-vereador Gilberto Paixão, voltou a criticar a aliança do PT com o PP e o PMDB. A aproximação não é bem vista pela militância petista, mas em nome da governabilidade é defendida pelo governador Wellington Dias (PT).

“Do ponto de vista dos estados eu tenho uma posição clara: aqueles partidos que são importantes para apoiar o governo durante o mandato, durante o período que se tem matérias importantes na defesa da aprovação desse projeto, como é que na hora de uma eleição não servem mais? Eu vou trabalhar para que todos possamos estar juntos em 2018. Do ponto de vista partidário nós vamos depender da posição dos partidos a nível nacional e vamos tratar disso em 2018”, enfatizou.

Mais uma vez, Wellington voltou a pedir cautela das lideranças petistas para tratar sobre o assunto. Para o governador, só cabe falar disso em 2018.

“Eu tenho pedido a todos os nossos líderes para que a gente possa tratar das alianças no ano de 2018. Ainda temos regras sendo feitas. Agora mesmo o Congresso acaba de aprovar o fim da coligação proporcional. Isso dá uma mudança muito forte do que vai ser as eleições do próximo ano. Com mais algumas regras que foram aprovadas na Câmara, eu acho que elas tem um efeito significativo”, disse.

Comente aqui