COMEÇA A PRÉ-CAMPANHA NO PIAUÍ

Os piauienses só devem ir as urnas para escolher o novo ocupante do Palácio de Karnak em outubro de 2022, mas a movimentação dos possíveis pré-candidatos já está a todo vapor no interior do Estado. O que se viu neste último fim de semana foram verdadeiros “arrastões” de políticos pelo interior dignos de períodos eleitorais.

Se o governador Wellington Dias (PT) tratou de escalar seu pré-candidato, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, como presidente do Pro Piauí (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), deixando assim, o secretário de uma pasta não tá balada, a frente da inauguração e promessa de realização de obras por todo estado. Obras essas que estão sendo questionados pela oposição, que diz se tratar de oportunismo do governo de lançar um “programa de promessas” há pouco tempo das eleições.

Neste último fim de semana, o secretário e o governador, sempre ‘lado a lado’ e toda comitiva estiveram inaugurando obras em Parnaíba e anunciando investimentos em Cajueiro da Praia, ambas no Litoral do Estado.

Vendo que já começou a pré-campanha, o principal opositor do governador Wellington Dias e seu escolhido [Rafael Fonteles], o senador Ciro Nogueira (PP) também tratou de fazer uma agenda pra visitas no Norte do Piauí.

Aproveitando o aniversário da cidade de Piripiri, o senador e sua comitiva, juntamente com o anfitrião nativo, o deputado Marden Meneses, Ciro visitou o açude caldeirão onde prometeu melhorias para o local e, também, visitou as obras de asfalto no centro de Piripiri conseguidas através de verbas federais da Codevasf.  

Ao que tudo se aponta, as eleições no próximo ano para governador do Piauí poderão ficar polarizadas entre PT – com o Rafael Fonteles indicado por Wellington Dias e o próprio senador Ciro Nogueira (PP) que deverá assumir o protagonismo na disputa ao invés de apoiar outros nomes que tentam se viabilizar.

Fotos das ascom e rede sociais de Rafael Fonteles e Marden Menezes.

Comente aqui