COLEGAS DESTACAM SERENIDADE DE LUCIANO NUNES

Luciano exerceu 16 anos de mandato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) fez na manhã desta terça-feira (18) o seu último discurso como parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí. Em 2018 ele não disputou a reeleição porque concorreu ao cargo de governador, ficando na terceira colocação. Luciano encerra seu quarto mandato. Ele se elegeu deputado pela primeira vez em 2002, aos 25 anos.

"Minhas palavras não poderiam ser outras que não de gratidão a todos. Aos meus colegas, aos servidores, funcionários da casa. Aqui tive a oportunidade de dividir essa bancada com grandes nomes da oposição e com os deputados do PT que sempre foram governo enquanto eu fui oposição", relembrou.

Luciano fez uma retrospectiva das suas atividades no Legislativo lembrando da participação em todas as comissões técnicas e de todo o aprendizado durante sua trajetória de 16 anos consecutivos como deputado estadual, inclusive de sua gestão como presidente da União Nacional dos Legisladores (Unale).  

Em seu discurso de despedida, o tucano foi aparteado por vários deputados. Marden Menezes (PSDB) que disse que a saída de Luciano é um momento muito triste para ele, tendo em vista a grande parceria que formou com o colega de partido ao longos dos anos. "Um político da grandeza dos maiores que já acompanhamos nos livros de História do Piauí", afirmou Marden, lembrando que foram 16 anos de convivência nos quais não ocorreu nenhuma desavença.  

Quem também aparteou o discurso de Luciano Nunes foi o experiente deputado Wilson Brandão (Progressistas). Ele lembrou a proximidade familiar e política com o tucano. "Conheci vossa excelência criança e tenho muito orgulho de ter dividido essa experiência com vossa excelência. Tenho certeza que se tivesse sido eleito governador seria um grande governador", afirmou Wilson Brandão destacando também o equilíbrio e serenidade de Luciano Nunes.

Edson Ferreira (PSDB), que também se despediu nesta terça-feira, parabenizou o tucano e desejou a tudo de bom. Juliana Moraes Souza (PSB) também parabenizou Luciano pela parceria que realizaram durante a campanha eleitoral.  "Infelizmente não foi desta vez, mas vamos aguardar daqui a quatro anos", afirmou a deputada. 

Severo Eulálio (MDB), Doutor Pessoa (Solidariedade), Nerinho (PTB) e Gustavo Neiva (PSB) também falaram da integridade, serenidade e firmeza de caráter de Luciano Nunes.

Gustavo Neiva destaca caráter de Luciano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

GUSTAVO NEIVA SE EMOCIONA
O deputado Gustavo Neiva se emocionou ao lembrar de um episódio em que apenas o deputado Luciano manteve a palavra dada como liderança partidária. "Se não fosse a firmeza e a honra de sua palavra eu teria passado aqui por mentiroso, mas vossa excelência não foi em defesa do deputado Gustavo Neiva, foi em defesa da palavra dada, do acordo, do parlamento. Isso é prova inequívoca do seu caráter e da sua personalidade", afirmou.

Fonte: Alepi

Comente aqui