CIRO DEFENDE DEMOCRACIA E RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

O novo ministro da Casa-Civil, Ciro Nogueira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (4) durante uma cerimônia prestigiada em Brasília. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e outros ministros do governo no Palácio da Alvorada. Em seu discurso de posse, o senador licenciado para se tornar ministro disse que o governo vai trabalhar para que nas eleições do próximo ano o país esteja com a economia recuperada e vacinado.

"Vamos agora, até o final do governo, conduzir o país para chegar às eleições da forma certa. Com a economia no prumo certo, com a política ajusta da maneira certa, com a vacinação, volto a ressaltar, garantida e certa para todos os brasileiros", afirmou Ciro.

Nogueira ainda ressaltou a importância da democracia. “É por ela que estamos aqui, por ela que estamos todos aqui, para aprofundarmos nas adversidades e nas diferenças a nossa realidade democrática, destacou.

Ainda na abertura do evento, o ex-ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, fez um balanço das atividades desempenhadas à frente do cargo. Destacando que com espírito coletivo cuidou dos assuntos com determinação e altruísmo pensando sobretudo no bem coletivo do povo e do país.

Vale ressaltar que Ciro Nogueira já despachava do seu novo ministério, tendo em vista que assinou o temo de posse ainda no último dia 28/07. Os motivos para a antecipação, foram a posse da suplente do senador Ciro, Eliane Nogueira, que é a sua própria mãe, além do mais, o próprio Ciro já estaria desde o anúncio trabalhando como ministro e interlocutor do governo entre os poderes. Na Câmara e no Senado, Nogueira tem a missão de fazer com que o Governo Bolsonaro tenha sempre maioria para aprovação de seus projetos. Já com o Judiciário, Ciro terá a missão de fazer a reconciliação entre o Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente aqui