CARAVANA EM DEFESA DE LULA COMPLETA 22 CIDADES NESTE SÁBADO

Petistas denunciam que Lula sofre perseguição política (Foto: Natalina Alves / PT Piauí)

A caravana Lula Livre Piauí vai fechar este sábado (21) tendo percorrido 22 municípios do interior do estado. Lideranças petistas e simpatizantes protestam contra a prisão do líder político que governou o Brasil por dois mandatos. Na sexta-feira (20), os municípios de Curralinhos, Miguel Leão, Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande e Prata do Piauí foram os destinos da caravana. Neste sábado (21), mais quatro cidades serão visitadas.

Na última edição, a Caravana tinha visitado 12 cidades do Médio Parnaíba. O objetivo do grupo é alertar a população piauiense contra o que o PT considera ser uma perseguição jurídico-midiática a qual Lula tem sido vítima nos últimos anos. Em discurso no município de Curralinhos, o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, afirmou que nenhum outro presidente da República fez tanto pelo povo brasileiro como Lula. 

Lideranças importantes do PT reforçam caravana (Foto: Natalina Alves / PT Piauí)

“Nunca, nenhum presidente chegou aos pés de tudo que Lula fez por esse país. Tem um legado em que ampliou áreas que mexeram com a grande elite. Quando cheguei a Curralinhos observei a Unidade Básica de Saúde que antes dos governos de Lula e Dilma não tinha nenhuma, tanto neste, quanto em outros municípios do país. Na educação, antes de Lula, todos nós sabemos que as crianças iam à escola em paus de arara, caminhonetes. Hoje, todas elas têm transportes dignos e seguros”, pontuou.

Em Curralinhos estavam presentes o prefeito Alcides, a presidente do PT Municipal Fernanda Rodrigues, o vereador Chico Margarida e a secretária de Assistência Social Leuselena. Após deixar a cidade, a caravana seguiu para Miguel Leão, Barro Duro, Passagem Franca e São Miguel da Baixa Grande. Em todas as cidades, a caravana ganhou o reforço de lideranças políticas locais. A cidade de Prata do Piauí foi à última parada da caravana na sexta.

Caravana vai continuar percorrendo o interior do estado (Foto: Natalina Alves / PT Piauí)

O movimento em defesa do ex-presidente Lula também contou com a presença da deputada federal Rejane Dias (PT), do ex-deputado estadual João de Deus (PT), do ex-secretário de Administração Franzé Silva e vários outros membros do Partido dos Trabalhadores.

Com informações da Assessoria/ PT Piauí

Comente aqui