CÂMARA APROVA REAJUSTE DOS PROFESSORES

Graça Amorim reconheceu o erro da prefeitura, mas informou que o documento já havia sido encaminhado (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Gustavo Almeida

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto que reajusta em 7,64%, o piso dos professores da capital. Apesar da aprovação ter sido por unanimidade, houve discussão entre a oposição e a bancada do prefeito devido à ausência da planilha que informa o impacto financeiro para o município.

O vereador Dudu (PT) questionou a ausência do documento e afirmou que a projeto seria inconstitucional. Segundo ele, parecer técnico da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara já alertava para a ausência da planilha.

A líder do prefeito na Casa, vereadora Graça Amorim (PMB), interveio na discussão, reconheceu o erro, e comunicou que o documento já havia sido anexado a proposta. Segundo ela, isso tornava o aumento constitucional. No final da discussão, todos os vereadores, inclusive Dudu, votaram pelo aumento.

“É uma prática da prefeitura que manda mensagem de forma autoritária. Primeiro que ela já sabe que esse reajuste ocorre em janeiro e eles teimam em mandar o projeto de forma incompleta. Não votei de forma contrária porque poderia prejudicar a categoria. Fizemos um acordo e a líder ficou de trazer a comissão técnica da prefeitura para discutir outros pontos com os professores”, afirmou.

O reajuste será concedido de forma integral sendo retroativo ao mês de janeiro. De acordo com informações da líder do prefeito, o impacto mensal na folha de pagamento do município será de mais de R$ 1 milhão. 

Comente aqui