BUSCA AOS ELEITORES DE TERESINA

Em busca de apoio, onde tradicionalmente seu partido não consegue grandes alianças políticas, o secretário de Fazenda e pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve nessa quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Teresina. Pelo menos na foto, o petista parecer ter conseguido reunir parlamentares da capital para escutarem parte do seu projeto de ser tornar governador do Piauí.

Rafael Fonteles visitou a Câmara nesta quinta-feira (28). (foto: ascom Dudu)

Porém, nos bastidores o que se comenta é que para esse apoio à Fonteles se confirmar será preciso muito mais do que promessas já feitas em eleições passadas pelo atual governador Wellington Dias (PT). Apesar disso, pelo menos na foto, o pré-candidato já conseguiu reunir a maioria dos vereadores de Teresina em seu entorno.

O que se tem visto é que nos últimos dias, a Câmara de Teresina e seus vereadores têm se tornado o alvo principal dos pré-candidatos em busca de apoio para 2022. Algumas semanas atrás, o pré-candidato ao governo Silvio Mendes (PSDB) se reuniu com pelo menos cinco parlamentares, alguns desses até pousaram recentemente para a foto de Rafael Fonteles.

Silvio Mendes recebeu visita de parlamentares da capital.

Ainda sobre esses apoios, o vereador Edson Melo (PSDB) declarou em recentes entrevistas à imprensa, que o pré-candidato Silvio Mendes já estariam certo com o apoio de pelo menos de 8 a 10 vereadores da Câmara. Porém, alguns desses tidos como certo já apareceram também na foto com o outro pré-candidato Rafael. “Foto não quer dizer nada, ainda tem muito tempo para os vereadores decidirem. Eu mesmo fui convidado pelo Jeová para ir à reunião com o Rafael Fonteles, porém, não aceite o convite. E muitos lá foram porque estavam aqui na Casa no momento”, revelou Edson.

Além dos pré-candidatos ao governo, candidatos a vagas na Assembleia e no Parlamento em Brasília, também tem rondado a Câmara e buscando ‘votos’ com alguns parlamentares. Foi o caso do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), que no início da semana também esteve na Câmara.

Florentino Neto também visitou a Câmara de Vereadores.

Vale lembrar que boa parte dos vereadores vão apoiar a pré-candidatura à deputado estadual de Jeová Alencar (MDB), que atualmente é vereador da capital e presidente da Câmara. Além de Jeová, outros vereadores já ensaiaram sair candidato em 2022 como o Edilberto Borges, o Dudu, e o vereador Evandro Hidd (PDT). Esse último deverá ser candidato à deputado Federal.

Comente aqui