BANCADA EVANGÉLICA DEIXA CÂMARA RUMO AO GOVERNO, MAS FICARÁ ATENTA

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A bancada evangélica da Câmara Municipal de Teresina caminha na manhã desta segunda-feira (2) rumo à administração municipal. Os vereadores Pastor Levino de Jesus (PRB) e Ricardo Bandeira (PSL) que compõem a bancada assumem pastas no governo Firmino Filho.

Vereadores deixam Câmara, mas prometem continuar envolvidos com as discussões realizadas na Casa (Fotos: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em entrevista ao Política Dinâmica durante a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, ocorrida ontem (1) na Câmara Municipal de Teresina, o Pastor Levino disse que continuará acompanhando as discussões da Casa mesmo estando na Eturb. Segundo ele, o espaço evangélico na Câmara continua.

“A gente não deixa de ser vereador, apenas licencia-se para assumir uma pasta. Sempre estaremos atentos aqui, a nossa assessoria vai estar por aqui acompanhando os trabalhos da Casa. Com aquilo que não agrida a nossa fé, nós estaremos acompanhando. Com o que vai agredir a nossa fé, estaremos discutindo com os demais pares”, declarou.

Já o vereador Ricardo não quis tratar da saída de uma bancada. Em sua fala ao Política Dinâmica, com forte tom diplomático, o vereador limitou-se a dizer que trabalhará para todos. Ricardo Bandeira foi o propositor do polêmico projeto que tinha como objetivo conferir cidadania teresinense ao deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), negado, à época, pela maioria dos vereadores.

“Na verdade, a gente fala bancada evangélica, mas tudo é em torno do trabalho pela cidade. Independente de religião, de raça, de classe social, a gente tem que trabalhar pelas pessoas”, disse.

Comente aqui