BALTAZAR 50,3% X 36,4% MAURO

Não vai bem o candidato do prefeito Reginaldo Júnior em Palmeirais. Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo instituto Datamax, a oposição segue com ampla vantagem na disputa de 2020.

Cada um em seu quadrado: Baltazar lidera intenção de voto e Mauro segue na frente quando o assunto é a rejeição do eleitor (fotos: Facebook | PoliticaDinamica.com)

De acordo com a pesquisa espontânea (quando o eleitor diz em quem vai votar sem apresentação dos nomes dos candidatos), se as eleições fossem hoje, o candidato Baltazar Campos, da coligação PTB/MDB tem 47,09%, contra 33,67% do candidato Mauro Almeida, da coligação Republicanos/PT.

O cenário estimulado é ainda mais favorável para Baltazar. Quando os nomes dos candidatos são citados, Baltazar Campos já alcança 50,30% das intenções de voto, ampliando a vantagem sobre o segundo colocado e a liderança na disputa. Mauro Almeida não passa de 36,47%.

REJEIÇÃO

A pesquisa também buscou a informação sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram:


AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

O Instituto também perguntou aos entrevistados qual era a sua opinião sobre a administração de Palmeirais, atualmente, sob o comando de Reginaldo Júnior. Os resultados explicam um pouco da rejeição do candidato apoiado pelo prefeito, que já teve contas de gestão reprovadas. 

Veja o quadro!


Dados da Pesquisa

A pesquisa de intenção de votos para prefeito de Palmeirais foi realizada no dia 09 de outubro, com 499 pessoas nas zonas urbana e rural da cidade.

A pesquisa possui margem de erro de 4,29% e nível de confiança de 95% e está registrada no TRE/PI – Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, sob o número de registro: PI-037 16/2020.

Comente aqui