Azul deixará de fazer voos regulares à Parnaíba

Por Francicleiton Cardos e Marcos Melo

A incerteza sobre a continuação ou não do trajeto aéreo de Teresina a Parnaíba, realizado pela empresa aérea Azul, parece ter chegado ao fim. A empresa comunicou oficialmente a descontinuação da operação regular dos voos. No entanto, ela deverá continuar atendendo durante a temporada de verão, que vai de 17 de dezembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016.

A Azul espera garantir crescimento no número de passageiros com a temporada, para então pensar em retornar com os voos regulares. “A empresa espera retomar os voos regulares em Parnaíba após a alta temporada, caso haja condições favoráveis para tal”, afirma a nota.

De acordo com o superintendente da Infraero de Parnaíba, José Ivan Magalhães, a empresa aérea ainda não comunicou oficialmente o fim da rota ao aeroporto. “Oficialmente não fomos informados da desistência da Azul de continuar fazendo o trajeto para Parnaíba”, garante José Ivan.

Superintendente afirma que aeroporto ainda não foi comunicado sobre fim de trajeto em Parnaíba. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Paes Landim (PTB), no entanto, contesta a nota e diz que a pausa se dará para a modificação de detalhes no aeroporto, que deverá receber aeronaves maiores da Azul.

“O que acontecerá é que a Azul mudará de aeronave que atenderá Parnaíba. Agora será um jato. E a pista de pouso precisa de algumas modificações para atender isso. Mas é só isso mesmo”, afirma o deputado.

Deputado diz que empresa aérea não desistirá de rota, mas, mudará de aeronave. (Foto: Divulgação)

José Ivan, no entanto, garante que a pista de pouso do aeroporto não precisa ser modificada. “Não procede essa informação de mudanças na pista. Podemos assegurar é que a nossa pista não precisa de nenhuma alteração, pois tem uma capacidade muita boa e é relativamente nova”, afirmou.


Veja a nota da Azul na íntegra:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, após reavaliar sua malha aérea, entende que existe uma oportunidade em manter as operações no aeroporto de Parnaíba durante a alta temporada de verão, que vai de 17 de dezembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016. A empresa espera retomar os voos regulares em Parnaíba após a alta temporada, caso haja condições favoráveis para tal.”

Comente aqui