Audiência discute Guarda Municipal de Teresina

Vereador propôs mudanças no orçamento da Guarda Municipal para aumentar contingente e criticou lotação de militares em prédios públicos

18/02/2016 13:18

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), solicitou uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (18) sobre a estrutura e número de vagas destinadas à Guarda Municipal de Teresina. De acordo com o parlamentar, o número de vagas não supre as necessidades da instituição.

“A quantidade de 50 guardas, quando você fizer os cálculos você vai ver que não sobra muito pouco do efetivo na rua. Aqui nós vamos fazer propostas que aumentam o orçamento proposto para a Guarda e dar ideias de como aumentar e melhorar o serviço”, afirma o vereador.

Vereador propôs mudanças no orçamento da Guarda Municipal. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O vereador ainda falou do pagamento de R$ 150 mil mensais para 32 policiais que atuam no batalhão da Prefeitura e R$ 80 mil para o pagamento da folha de militares no HUT. Segundo ele, esses policiais não deveriam atuar na proteção do patrimônio. "Não estou me posicionando contra a corporação, mas se está colocando policiais militares com formação para o combate ostensivo na proteção de patrimônios públicos", finaliza.

Comente!

ANTERIOR

ELMANO: “OBRAS COM NOSSAS EMENDAS TÊM INÍCIO, MEIO E FIM”

PRÓXIMA

QUATRO MUNICÍPIOS DO PIAUÍ DEVEM TER CANDIDATO ÚNICO A PREFEITO