Átila nega adesão à base governista por conta de voto

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal Átila Lira (PSB), durante o Jornal do Piauí de hoje (06), da TV Cidade Verde, falou sobre seu voto contrário ao Projeto de Redução da Maioridade. Para o parlamentar a decisão de votar contra a redução foi feita a partir da análise de diversos órgãos, que acreditam que a solução para a violência não estaria na aprovação da lei, segundo Átila.

Deputado defende que mudanças no Estatuto são mais cabíveis que a redução. (Foto: Divulgação)

“Desde que começou esse debate da maioridade penal eu procurei mostrar que essa questão de reduzir a maioridade não é a solução completa. E eu sempre defendi a ideia de se alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente, como têm defendido vários estudiosos e pessoas”, afirma.

Além disso, o deputado afirmou ainda que seu voto contrário não está relacionado ao pedido da base governista do Congresso para que os deputados fossem desfavoráveis. Para Lira, o voto foi uma decisão pessoal, sem influência da política. Átila aproveitou para retrucar e informar que não fez adesão ao governo. 

“Eu não sou da base do governo. Tenho tomado minhas decisões apenas tendo em mente o melhor para o Brasil. O meu partido fechou que votaríamos contra, mas não tem nada disso de aliança com a presidenta. Nada de interesse do governo”, finaliza. 

Comente aqui