ASSIS CARVALHO ASSUME PRESIDÊNCIA DO PT

Por Gustavo Almeida

Regina Sousa transmite o cargo para Assis (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho foi empossado na noite do sábado (6) na presidência do Diretório Estadual do PT após ter sua eleição consolidada pelos delegados do partido. Em evento prestigiado por petistas e lideranças de outros partidos em um hotel na Zona Sul de Teresina, o parlamentar falou em missão e destacou as metas para as eleições de 2018. A reeleição da senadora Regina Sousa é uma delas.

“É uma missão não só para as eleições de 2018, mas uma missão de organizar o partido, trabalhar a parte da formação, fortalecer regionalmente e fazer um resgate de tudo de bom que o PT fez, sobretudo para os mais pobres. Mas vamos debater 2018, pois partido existe exatamente para discutir espaços de poder e vou fazer a minha parte”, disse.

Durante o evento denominado de Congresso Estadual Marisa Letícia Lula da Silva, os petistas definiram internamente que vão brigar pela presença da senadora Regina Sousa na chapa majoritária de Wellington Dias. A todo momento, militantes puxavam o coro em defesa da reeleição dela. Questionado sobre a missão de garantir a vaga de Regina na composição para 2018, Assis Carvalho disse que fará todo o esforço para defendê-la.

Assis promete lutar por reeleição de Regina (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

“A sociedade reconhece que a senadora Regina Sousa tem correspondido à expectativa dos piauienses. Ela já tem sua condição de senadora e tanto a lei como a força política lhe oferece as condições da reeleição. Se tem outros candidatos que queiram se apresentar é até para bom a democracia, mas a sociedade escolhe o melhor”, falou.

Filiado histórico do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho substitui justamente a senadora Regina Sousa na presidência da sigla. A transmissão do cargo contou com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), da vice-governadora Margarete Coelho (PP) e várias lideranças de outros partidos. Mesmo sendo aliado ao PT no Piauí, nenhum membro do PMDB compareceu.

Comente aqui