ASSEMBLEIA VAI REALIZAR NOVA ELEIÇÃO

Até o fim do mês de outubro, a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) vai realizar mais uma eleição na Casa, desta vez será para compor a mesa diretora que está com dois espaços abertos, sendo esses a primeira-vice presidência e a quarta. Com a eleição no último dia 16/09 na ALEPI que coroou a então deputada Estadual Flora Isabel (PT) como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) o cargo de vice-presidente que ele ocupava ficou aberto. Já a vaga de quarta vice-presidência está aberto desde a renúncia ao cargo do deputado B.Sá Filho (PP) que por ser advogado não pode ocupar o cargo segundo o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Presidente da Alepi, deputado Temístocles Filho.

Sobre a eleição para compor a mesa diretora, o presidente da ALEPI, Temistocles Filho (MDB), garante que este pleito deverá ser realizado até o fim de outubro e não deverá ter muitas surpresas. Isto porque ao que tudo indica o PT vai continuar com a vaga da vice-presidência deixada pela ex-deputada Flora, sendo postulante ao cargo os deputados petistas Francisco Lima, Francisco Costa e Franzé, que deverão entrar em acordo no próprio partido ou mesmo terão que ter a ‘benção’ do governador Wellington Dias (PT) para ocupar o cargo.

Já para menos balada vaga de quarta vice-presidência deverá continuar com os Progressistas tendo como nome para ocupar a cadeira o da deputada Lucy Soares (PP), que só já não ocupou o acento porque precisa da eleição para oficializar o cargo.

Em virtude da vacância dos dois cargos vagos foi convocada essa nova eleição para os membros da mesa no final de outubro. Pro final do mês é que deve ser decidido com quem ficarão os cargos”, disse o presidente da Alepi. Entretanto, nos bastidores já é dado como certa que os cargos serão preenchidos pelos mesmo partido que antes os ocupavam.

Comente aqui