Arrendamento de terras gerará R$ 200 mi por ano para o Piauí

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que deverá dar continuidade no projeto de regularização fundiária no Estado. De acordo com estimativas de Wellington, em todo o Estado há, pelo menos, 9 milhões de hectares por regularizar. O governador anunciou ainda que terrenos pertencentes ao estado deverão ser arrendados à iniciativa privada para que haja retorno para o Estado.

Para governador, regularização fundiária gerará lucro para o Estado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Hoje, há apenas 602 mil hectares regularizados no Piauí. Vamos trabalhar para ter o título da terra para quem é de direito, vamos trabalhar no Urbano e no Rural. O Ceará levou quatro anos, nós queremos começar agora e finalizar até 2019. O arrendamento das terras possibilitará um montante em torno de 200 milhões por ano”, coloca o governador.

Para o governador, o gasto com a regularização deverá ser compensado com o montante arrecadado com o arrendamento das terras. “O gasto com a regularização gira em torno de R$ 320 milhões. O dinheiro irá para Fundo de Previdência que deverá passar a ser usado em obras pelo Piauí”, completa. 

Comente aqui