APOIO ESCONDIDO DE DOUTOR PESSOA

O secretário Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, vereador Renato Berger (PSD) acredita que o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), pode anunciar ainda no primeiro turno qual dos pré-candidatos ao governo do Piauí deve apoiar nestas eleições de 2022.

Ex-líder do prefeito na Câmara acredita que Doutor Pessoa pode divulgar ainda no primeiro turno apoio à um nome para o Governo (foto: Jailson Soares / PD)

Depois de várias divergências dentro da sigla, o prefeito de Teresina definiu que o Republicanos iria se concentrar na chapa proporcional para eleição dos deputados do partido. As brigas internas foram protagonizadas entre o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) e o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), que decidiram seguir caminhos opostos em 2022. O vice-prefeito deverá apoiar a chapa do pré-candidato Rafael Fonteles (PT), já Jeová Alencar está de corpo e alma na chapa de oposição liderada por Sílvio Mendes (União Brasil). 

(Matéria relacionada: JEOVÁ, SÍLVIO E PESSOA: JUNTOS COM ALEGRIA)  

Para o vereador Renato Berger, apesar dos embates dentro do Republicanos, o prefeito poderá se decidir sobre um possível apoio ainda no primeiro turno. “O Prefeito tem conversado, o que ele sempre passa para gente é que vai se alinhar com aquele que mostrar um melhor trabalho por Teresina. Há sempre reuniões e até convenção do partido terão outras, o natural é que até já haja uma definição”, garantiu.

Renato diz que o Republicanos aguarda decisão do Doutor Pessoa para anunciar qual será nome apoiado para o Governo (Foto: Jailson Soares/ PD)

Ainda segundo o vereador, não há qualquer orientação do Doutor Pessoa definindo quem apoiar para governador ou senador. “No meu caso, eu já declarei ao Doutor Pessoa que sigo com ela na decisão que ele tomar sobre quem vai apoiar para o Governo. Porém, já defini que devo apoiar a pré-candidatura ao senado de Wellington Dias (PT), mas é uma decisão pessoal. Tenho um agradecimento ao Wellington que sempre me recebeu bem e atendeu nossas demandas, não há do que reclamar. Para deputado Federal vou votar num candidato do meu partido, o PSD [Renato apoia o deputado Júlio César]”, revelou Renato Berger.

O vereador Renato Berger aguarda a decisão de Doutor Pessoa sobre a chapa para o governo, mas para as eleições proporcionais já tem o nome do deputado federal Júlio César para Câmara. O apoio de Renato não se estende ao filho de Júlio, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB).  “Para Assembleia Legislativa vou aguardar uma posição do Doutor Pessoa, vamos apoiar um candidato do partido do Doutor Pessoa [Republicanos”, destacou Berger.

Doutor Pessoa esteve em evento com o pré-candidato Rafael Fonteles, mas nas redes sociais do petista não houve nenhuma menção a importante presença do prefeito de Teresina (foto: redes sociais)

A possibilidade de Doutor Pessoa anunciar ainda no primeiro turno das eleições quem deverá apoiar para o Governo do Estado é quase nula. Isso porque, nos bastidores da política, o que se comenta é que os próprios pré-candidatos não querem, oficialmente, o prefeito como cabo eleitoral. A gestão de Doutor Pessoa a frente da Prefeitura de Teresina não tem sido bem avaliada pela população e até mesmo dentro da própria gestão, sendo essa imagem considerada ruim para qualquer candidato.

(Matéria relacionada: PESSOINHA FALA QUE GESTÃO DE DOUTOR PESSOA ESTÁ MAL)

Comente aqui