ALUÍSIO SAMPAIO APOSTA EM PARCERIAS COM EMPRESÁRIOS

À FRENTE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, ELE AFIRMA QUE MUITOS SETORES TÊM SINALIZADO INTERESSE NA CAPITAL

28/02/2017 08:00

O secretário aposta nas negociações com a iniciativa privada (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, atribui as grandes dificuldades na gestão à crise, cujos reflexos são sentidos também em Teresina. Quando se trata de administração pública, essa tem sido uma justificativa recorrente dos gestores.

Para contornar a situação, o secretário aposta nos investimentos privados. Ele tem se reunido sistematicamente com empresários buscando parcerias para a capital. Essa é uma saída também observada pelos gestores a nível estadual e federal.

“Nós temos alguns setores que estão sinalizando, mesmo com toda dificuldade, pra crescer. Eu tenho recebido alguns empresários de fora. Vamos ter iniciadas as obras de uma grande empresa de atacarejo. Temos alguns setores hoteleiros sinalizando pra começar. Outras empresas de fora procurando área”, explicou.

Aluísio espera que essas iniciativas movimentem a economia teresinense, que Teresina “sinta menos [a crise] e consiga voltar a crescer como vinha crescendo antes”. Ao Política Dinâmica, ele falou ainda em ampliação dos pólos industriais e diminuição da burocracia nos negócios.

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO