Acordo firmado com delegados

por Viviane Menegazzo

O governador Wellington Dias, do PT, foi enfático por diversas vezes a respeito da capacidade do Governo do Estado de honrar o reajuste dos profissionais de segurança do Estado. Na noite de ontem, em postagem nas redes sociais, o secretário de Administração, Franzé Silva, disse que em reunião com o Sindepol, a categoria aceitou a proposta apresentada.

Segundo a postagem ficou acertado que o reajuste de maio será parcelado em duas vezes, sendo que uma parcela será paga agora e a outra em janeiro de 2016. Já o valor referente à parcela prevista para dezembro, será paga integralmente em fevereiro de 2016.

Desde o início das negociações, os representantes do Governo do Estado tem levantado a situação crítica do Estado e a impossibilidade de cumprimento dos acordos firmados sem extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ainda em sua postagem nas redes sociais, o secretário de Fazenda externou sua expectativa que com esse acordo as demais categorias também flexibilizem as exigências e aceitem uma proposta do Governo.

Confira a nota!

Comente aqui