ACABOU O RESGUARDO PARA ELES

Os barcos já estavam atracados, mas só agora PTB, PR e PRB desembarcaram nas terras petistas do Governo Wellington Dias. Os deputados Nerinho, Janaínna Marques, Hélio Isaías, Fábio Xavier e Gessivaldo Isaías abriram 6 vagas para suplentes na Assembléia Legislativa; a sétima foi aberta por Limma, do PT; e o marido da deputada Liziê Coelho fechou a conta dos oito secretários titulares empossados nesta sexta-feira (6) festiva no Karnak.

Como foi adiantado pelo Política Dinâmica, o pastor Gessivaldo Isaías, foi confirmando na Secretaria do Trabalho e reconheceu que, para tanto, foi indispensável a ajuda de Rejane Dias, deputada federal e esposa do governador. Agora, só faltam a primeira-dama e o deputado federal Fábio Abreu assumirem definitivamente seus postos para começar de vez o terceiro governo de Wellington Dias.


Mesmo sendo novato na ALEPI, o deputado Fábio Xavier é um dos novos secretários mais respeitados pelo governador

Fábio Xavier assumiu a Secretaria das Cidades; Francisco Limma, a Secretaria de Desenvolvimento Rural; Hélio Isaías, a Secretaria de Defesa Civil; Janaína Marques, a Secretaria de Infraestrutura; Luís Coelho, a Secretaria de Mineração e Nerinho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante uma breve fala, Wellington Dias disse que espera o empenho de cada um dos secretários para desenvolver o estado em suas áreas de atuação. "Trabalhar pelo bem do estado é o objetivo de cada secretário. Devemos nos planejar e com muito esforço trabalhar para atingir o desenvolvimento que o Piauí merece", recomendou, como já era esperado.

A partir deste momento, a corrida dos novos secretários é para, antes do governo atingir 6 meses de início, comecem a apresentar os primeiros resultados positivos de suas gestões. E tirar o atraso destes primeiros 65 dias de sobreaviso.

Comente aqui