A PRIMEIRA ADVOGADA TRANS DO PIAUÍ

PIAUÍ PASSA A SER O 13º ESTADO BRASILEIRO A EMITIR CARTEIRA DA OAB COM NOME SOCIAL; ENTREGA FOI FEITA PELA VICE-PRESIDENTE DA ENTIDADE

07/02/2019 15:06 - Atualizado em 07/02/2019 15:29

Flávia Cunha [de vermelho] ao lado de Alynne Patrício (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) entregou na noite da quarta-feira (6) carteira à primeira advogada trans do Piauí. Na ocasião, a vice-presidente da entidade, Dra. Alynne Patrício, conduziu a entrega, vista como um marco na advocacia piauiense. O presidente da Ordem, Celso Barros Neto, também participou do ato.

A transexual Flávia Vallenares Cunha é pioneira no estado a receber a carteira da OAB com nome social. A solenidade, realizada na sede da entidade, foi prestigiada pela deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e marcou a efetivação dos direitos da população LGBTTQ. Nas redes sociais, a deputada também parabenizou a advogada.

Nas redes sociais, deputada Iracema parabenizou (Foto: Reprodução/Facebook)

Após fazer a entrega da carteira para a trans Flávia Cunha, a vice presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, destacou a importância dessa conquista. Ela lembrou que o Piauí é o 13º estado do país a emitir carteira com nome social e mencionou o fato do Brasil ser uma das nações onde mais violentas para o público LGBT.

"Nosso país infelizmente é o país em que mais se mata travesti e transexual. Então, a conquista da Flávia de ser a primeira advogada Trans do Piauí deve ser comemorada, pois o Piauí é o 13º estado a emitir uma carteira com nome social. Ainda há muito o que se fazer pela efetivação dos direitos e garantias fundamentais da população LGBT", disse.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
FROTA É EXPULSO DO PSL
FROTA É EXPULSO DO PSL
87% DAS PESSOAS ACHAM CONTA DE LUZ CARA NO PAÍS
87% DAS PESSOAS ACHAM CONTA DE LUZ CARA NO PAÍS
PT QUER LULA CANDIDATO EM 2022, DIZ GLEISI
PT QUER LULA CANDIDATO EM 2022, DIZ GLEISI
LAVA JATO RONDA WELLINGTON DIAS
LAVA JATO RONDA WELLINGTON DIAS