A MESMA FOTO DE "SANTINHO"

Quem nunca ouviu a expressão “ficar bem na foto”? No dicionário popular a frase significa mais que ser fotogênico: é também se sair bem em qualquer situação, mesmo que essa pareça adversa. No Piauí, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) tem total domínio dessa expressão. No mundo atual, em que as aparências as vezes contam mais que a própria essência, quem não quer ficar bem na foto? Por outro lado, quando essa expressão é dada a alguém por um certo comportamento ou estratégia, nem sempre é um comentário positivo.

Foto mais utilizada nos banner pelo senador está disponível no site oficial de Ciro Nogueira (foto: reprodução)

DE CARA LIMPA

Para provar que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), sabe mesmo sair bem na foto, ele estampou na convenção do seu candidato Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí um enorme banner do candidato à presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas últimas duas eleições que disputou, 2018 e 2010, Ciro também usufruiu de fotos com o então presidente Lula (PT). Há quem diga que a foto "era tão boa" que ele usou a mesma arte, só trocando as cores de fundo e o presidente.  

Banner de Bolsonaro chamou a atenção na convenção que oficializou o nome de Sílvio Mendes como candidato ao governo do Piauí (foto: Jailson Soares/ PD)

Quem foi a convenção de Sílvio não conseguiu deixar de reparar no gigantesco painel com as imagens de Ciro e Bolsonaro. Apesar da campanha explícita, Ciro Nogueira explicou que o banner “é dele”. “A campanha de Bolsonaro aqui no Piauí quem vai cuidar sou eu. O Sílvio tem que cuidar é do Piauí, fazer uma grande gestão para este estado”, explicou o ministro.  

Estampar mais uma vez com imagens o prestígio com um presidente até parece normal para qualquer político. Por outro lado, Sílvio Mendes, apesar de querer o apoio da base eleitoral bolsonarista, tem "corrido léguas" do risco de ter sua imagem de campanha vinculada ao atual presidente da República, que não aparece bem avaliado nas pesquisas de intenções de voto no Piauí.

Foto usada no banner com Bolsonaro parece ser a mesma utilizada no banner com Lula nas eleições de 2018 (foto: reprodução)

O ministro Ciro Nogueira -- que é oposição ao atual governo do PT no estado -- tem sido criticado por já ter pertencido a esse mesmo grupo. Em 2018, Ciro Nogueira foi eleito senador na chapa comandada por Wellington Dias (PT), tendo feito parte do governo petista até agosto de 2020. Antes disso, em 2010, Ciro também concorreu ao Senado tendo sido eleito ao lado de Wellington nas duas vagas para senador daquele pleito.


Matéria relacionadas:

SÍLVIO QUER TIRAR HEGEMONIA DO PT

JOEL A ESPERA DE UM MILAGRE

Comente aqui