Viaduto da Barão tem mais de 50% da obra concluída

O viaduto fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho.

17/06/2019 16:46

Com a implantação das estruturas dos vãos, na parte da Avenida Barão de Gurgueia, a construção do viaduto segue com importante avanço, ultrapassando mais de 50% do total da obra.  Esses “vãos” representam a estrutura das faixas de rolamento por onde devem passar os veículos.

Já a implantação do lado da Avenida Henry Wall acontecerá após a mudança na rede de alta tensão na área, com o desligamento da atual e o ligamento da nova. Os novos postes já foram instalados. Os desligamentos estão programados para acontecer entre os dias 29 de junho e 06 de julho.  “A obra está transcorrendo dentro do programado. Nossa previsão é inaugurá-la ainda este ano, no mês de dezembro”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

O viaduto fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho, representando importante melhora na mobilidade urbana da região, e terá fundamental importância para o bom funcionamento do Corredor Sul do sistema Inthegra.

A obra conta com um elevado de seis metros e uma rotatória na parte inferior totalmente sinalizada. O investimento é superior aos R$ 25 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Fonte: Ascom PMT

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito
Complexo Esportivo do São Joaquim ganha estrutura moderna
Semec apresenta uso dos recursos da educação municipal em audiência na Câmara
Será inaugurada nesta quarta (19) obra de reforma no Complexo Esportivo do São Joaquim