Viaduto da Barão tem mais de 50% da obra concluída

O viaduto fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho.

17/06/2019 16:46

Com a implantação das estruturas dos vãos, na parte da Avenida Barão de Gurgueia, a construção do viaduto segue com importante avanço, ultrapassando mais de 50% do total da obra.  Esses “vãos” representam a estrutura das faixas de rolamento por onde devem passar os veículos.

Já a implantação do lado da Avenida Henry Wall acontecerá após a mudança na rede de alta tensão na área, com o desligamento da atual e o ligamento da nova. Os novos postes já foram instalados. Os desligamentos estão programados para acontecer entre os dias 29 de junho e 06 de julho.  “A obra está transcorrendo dentro do programado. Nossa previsão é inaugurá-la ainda este ano, no mês de dezembro”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

O viaduto fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho, representando importante melhora na mobilidade urbana da região, e terá fundamental importância para o bom funcionamento do Corredor Sul do sistema Inthegra.

A obra conta com um elevado de seis metros e uma rotatória na parte inferior totalmente sinalizada. O investimento é superior aos R$ 25 milhões, oriundos de recursos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Fonte: Ascom PMT

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Escolhidas as majestades do carnaval de 2020
Firmino faz prestação de contas e garante recursos para próximo prefeito
Corso de Teresina vai premiar 20 melhores fantasias no evento
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito