Vem Pra Rua faz manifestação em São Paulo

Um grupo de pessoas ligadas ao Movimento Vem Pra Rua fez um ato hoje (17) na capital paulista em apoio às investigações da Operação Lava Jato e em defesa da autonomia da Polícia Federal, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal. Eles manifestaram-se também contra o “fatiamento” da operação, determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

No final de setembro, a maioria dos ministros decidiu que a investigação não deve ficar somente com o relator, ministro Teori Zavascki, titular do caso no tribunal, e sob os cuidados do juiz Sérgio Moro, que julga as ações relativas a operação na primeira instância, em Curitiba.

“Eu acho que deve ter inúmeros advogados, inúmeros políticos, pensando 24 horas por dia em como terminar com a operação. É óbvio que vai um batalhão deles para a cadeia, se a Lava Jato for em frente. E eles, usando de seu poder econômico e poder político, vão tentar interferir, tem tentado interferir. E a gente quer garantir que isso não aconteça”, disse Adelaide de Oliveira, do Movimento Vem Pra Rua.

O ato foi em frente ao Fórum Federal Pedro Lessa, na avenida Paulista. Os manifestantes, cerca de 30, ocuparam parcialmente a calçada por volta das 10h15. Eles prenderam laços verde e amarelos em árvores próximas, distribuíram adesivos com a frase “Eu apoio a Lava Jato”, e gritaram palavras de ordem contra o PT.

“O mundo está indignado que o Brasil tenha a maior corrupção que já se viu na história da civilização. É uma coisa que não faz sentido; a gente não pode deixar que isso siga. O Brasil é um país forte, tem um povo maravilhoso, tem recursos e riquezas infindáveis, mas eles estão destruindo”, disse Ricardo Costa, do Movimento Vem Pra Rua.

Agência Brasil.

Comente aqui