Prefeito assina parceria com Escola Nacional para oferecer cursos a servidores

O prefeito Firmino Filho assinou, nesta quinta-feira (06), termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Com isso, os servidores públicos municipais terão acesso gratuito aos cursos disponibilizados pela Enap.

O prefeito afirmou que os cursos de capacitação e aperfeiçoamento vão ajudar os servidores no desempenho de suas funções e otimizar o enfrentamento dos problemas da cidade. “Esses cursos são nas mais diversas áreas da administração pública e vão contribuir para que estejamos mais preparados para enfrentar os desafios da nossa cidade”, disse.

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) já está fazendo um levantamento sobre os cursos oferecidos pela Escola, para que sejam definidos aqueles que serão de interesse dos servidores públicos municipais de Teresina, de acordo com a demanda de cada órgão.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, a intenção da Prefeitura é oferecer formação continuada aos seus servidores. “Através dos cursos de capacitação, nossos servidores irão adquirir conhecimentos e habilidades que o enriquecerão pessoalmente e proporcionarão melhora na prestação dos serviços à sociedade”, pondera.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui