Policiais barram manifestantes contrários ao governo

Por determinação do Palácio do Planalto, a Polícia Militar da Bahia barrou o avanço de manifestantes contrários ao governo que tentavam acompanhar a cerimônia da presidente Dilma Rousseff, que ocorre nesta sexta-feira, 14, em Juazeiro (BA), onde serão entregues 1.480 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Temendo o avanço do grupo, policiais militares confundiram manifestantes anti-Dilma com o público que pretendia assistir à cerimônia, decidindo impedir a entrada de idosos, de uma cadeirante e até de beneficiários do programa que receberiam as chaves na solenidade.

"É uma total falta de respeito", disse a cabeleireira Mônica de Oliveira Santos, de 39 anos, uma das beneficiárias barradas do Minha Casa Minha Vida. Acompanhada dos dois filhos, ela tentava romper o isolamento dos policiais e entrar na cerimônia enquanto falava com a reportagem.

Pátria educadora

O tumulto começou quando um grupo de cerca de 100 servidores públicos com faixas críticas ao governo se aproximou do evento. "Dilma, mãos de tesoura, cadê a pátria educadora?", entoavam os manifestantes, que seguravam cartazes de "Valorização da educação" e "Aceitamos os 41% do Judiciário".

Organizado nas redes sociais, o protesto reuniu servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do INSS e de institutos federais. A reportagem acompanhou a caminhada do grupo, que ocorreu de forma pacífica, sem incidentes, até policiais militares barrarem o caminho.


Fonte: Uol. 

Comente aqui