PGR complementa denúncia contra Cunha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou nesta quinta-feira (15) no Supremo Tribunal Federal (STF) um aditamento à denúncia feita em agosto contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

No complemento às acusações iniciais, Janot anexou trechos do depoimento do lobista Fernando Soares, conhecido como "Fernando Baiano, no qual o delator confirma que o deputado peemedebista teria recebido ao menos US$ 5 milhões de propina por contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras.

A informação foi primeiro revelada em depoimento do empresário Julio Camargo, outro delator da Operação Lava Jato. A delação de Baiano, por sua vez, foi homologada pelo ministro Teori Zavascki na última sexta e permanece sob segredo de Justiça.

Desde de que surgiram as suspeitas, Cunha tem negado as acusações da PGR e alega perseguição política por parte de Janot. No último sábado (10), em nota, afirmou nunca ter recebido "qualquer vantagem de qualquer natureza, de quem quer que seja, referente à Petrobras ou a qualquer outra empresa, órgão público ou algo do gênero".

Depois, criticou o procurador-geral por "vazamento" de informações sobre contas atribuídas a ele na Suíça e disse que Janot atua de forma "parcial" ecom "viés político".

Fonte: G1.

Comente aqui