Parecer de Cunha deve ser lido na terça-feira

Depois da sessão polêmica da semana passada, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir nesta terça-feira (24) para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), pela continuidade das investigações das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ainda na terça, o Congresso Nacional tem nova sessão conjunta (deputados e senadores) para analisar mais vetos e o projeto que traça diretrizes para o Orçamento de 2016 e o que muda a meta fiscal deste ano.

Na última quinta-feira (19), a sessão do Conselho de Ética chegou a ser anulada após manobra regimental do presidente da Câmara, mas, diante da revolta de parte dos deputados que esvaziaram o plenário em protesto, ele voltou atrás. A reunião acabou transferida para esta terça.

Pinato já anunciou ver indícios suficientes para que o processo siga em frente. A expectativa é que os deputados peçam vista, que é mais tempo para analisar o caso, e a votação do parecer fique para a semana que vem.

Fonte: G1.

Comente aqui