Papa envia mensagem a Dilma ao sobrevoar o Brasil, diz Planalto

O Papa Francisco enviou nesta quinta-feira (9) uma mensagem à presidente Dilma Rousseff e aos brasileiros, ao sobrevoar o território nacional. O Palácio do Planalto divulgou o conteúdo da mensagem, que foi transmitida por meio do rádio de bordo do avião.

Ele saudou a presidente e afirmou que pede "abundantes graças" ao Senhor para o povo brasileiro. Ele afirmou, ainda, que deseja que o Brasil possa progredir no que se refere aos valores sociais e espirituais, aumentando o compromisso pela justiça, solidariedade e paz.

O papa ingressou no território nacional, a aproximadamente 5 km da cidade de Nova Vida, no Amazonas, nesta quarta-feira, durante viagem do Equador para a Bolívia, durante a jornada do Papa Francisco pela América Latina. As informações são da Força Aérea Brasileira (FAB).

Lei a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

"Excelentíssima senhora Dilma Rousseff, presidente da República Federativa do Brasil, Brasília. Ao sobrevoar o território brasileiro, para dar início a minha visita pastoral à Bolívia e Paraguai, é muito grato desejar um cordial ‘saludo’ a V. Exa. e renovar a aproximação e afeto pelo povo brasileiro, para que eu peço ao Senhor abundantes graças. E que vocês possam progressar os valores sociais e espirituais aumentando o compromisso pela justiça, solidariedade e paz, atentamente.

Papa Francisco"

Fonte: G1.

Comente aqui