Marta Suplicy discute com Temer filiação ao PMDB

A senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) afirmou nesta quarta-feira (8), após encontro com o presidente da República em exercício, Michel Temer, que ainda não escolheu o partido ao qual vai se filiar, mas que negocia com o PSB e com o PMDB, do qual Temer é presidente nacional.

Ex-prefeita de São Paulo, Marta deixou o PT em abril, acusando o partido de trair os próprios princípios. Em maio, o PT de São Paulo ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de tirar o mandato da senadora por desfiliação sem justa causa, com base na Lei da Fidelidade Partidária.

"Estou conversando com o PSB e conversando com o PMDB. Não tenho uma decisão formada, apesar das conversas com PSB estarem bastante adiantadas", afirmou a senadora.

Nesta quarta, ela discutiu o assunto com Temer, em audiência no gabinete da Vice-Presidência da República. "Nós conversamos não só sobre isso, gente. Conversamos sobre a conjuntura nacional, sobre projetos no Senado, sobre a desoneração, a nova proposta que vai ser feita no Senado", afirmou.

Indagado após o encontro se estava com dificuldades para levar Marta Suplicy para o PMDB, o vice-presidente sorriu e respondeu: "É só amizade."

Fonte: G1.

Comente aqui