Manifestantes pró-impeachment de Dilma se concentram na Esplanada

Os manifestantes alugaram carros de som e passaram mensagens com "alertas" sobre a situação econômica do país. Um representante do movimento convocava o público para também protestar no dia em que o ex-presidente Lula prestar depoimento à Polícia Federal.

Em meio ao deslocamento dos manifestantes do Museu da República para o Congresso Nacional, um carro de som reproduziu uma versão adaptada de um dos principais hits do cantor Michael Jackson: "Thriller". Um dos trechos da adaptação diz "Eu quero impeachment, impeachment já".

Os manifestantes também portavam faixas. Parte delas foi instalada na Alameda dos Estados, perto do Congresso Nacional. No mesmo local foi inflado um boneco da presidente. Pouco antes das 11h, o grupo começou a marchar.

 A representante do Movimento Brasil Livre Patricia Iara Almeida, de 37 anos, explica que a manifestação deste domingo é um "esquenta para o impeachment" e que tem como objetivo acordar a população.

"Precisamos pressionar o governo, os parlamentares e o STF [Supremo Tribunal Federal]. Eles devem fazer a vontade do povo. Essa manifestação não tem intenção de ser grande. Já estamos marcando uma data para um mega protesto. Só queremos que a lei seja cumprida."

O casal de aposentados Maria das Graças Amaral, de 63 anos, e Adaliro Luiz de Faria, de 75 anos, disse acreditar que a entrada do vice-presidente pode melhorar em até 40% a situação do país.

"Estamos lutando contra o comunismo, não somos contra a pessoa da Dilma. Mas, sim, como ela trabalha. Com a saída dela. A educação, segurança e saúde do país podem melhorar. Qualquer um que não for do PT vai ajudar", disse Maria das Graças.

Para Faria, a situação será melhorada aos poucos com a saída da presidente. "Vamos tirando as maçãs podre por etapas, entende? Queremos que nosso país volte a ser o que era. Hoje, a única coisa que nos orgulha é a Polícia Federal. A corporação investiga e vai a fundo tentando acabar com a corrupção."

Fonte: G1.

Comente aqui