Firmino é finalista da etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor

Foto: Renato Bezerra/PMT

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, é finalista na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que será entregue na próxima quarta-feira (05), na sede do Sebrae, em Brasília. Firmino foi vencedor da etapa estadual do prêmio.

Teresina e o prefeito Firmino Filho estão concorrendo na 10ª edição do Prêmio na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples, com o projeto Teresina Digital. Essa categoria premia projetos com foco nos esforços do município para a implementação da Redesimples para a desburocratização da legalização e licenciamento das empresas e para a melhoria do atendimento da Prefeitura aos pequenos negócios locais.

As ações de desburocratização do processo de abertura de empresas, em Teresina foram reforçadas a partir do segundo semestre de 2017, quando a capital  aderiu à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). De lá pra cá, a Prefeitura redesenhou o fluxo de abertura das empresas no âmbito municipal, facilitando o processo de análise de viabilidade dos novos empreendimentos. Além disso, foi retirada a exigência de regularização fundiária da área onde será implantado o novo negócio, possibilitando a regularização de inúmeros microempreendedores individuais da Capital.

 

Comente aqui