FHC passa por cirurgia

Ex-presidente notou oscilação no batimento quando fazia exercício e foi internado no Hospital do Coração para colocar marca-passo

09/07/2016 11:39

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), de 85 anos, deu entrada no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, na manhã deste sábado (9), confirmou o hospital. Ele irá colocar um marca-passo.

Segundo um parente, FHC notou oscilação no batimento cardíaco na quinta-feira (8), quando fazia exercícios. Seu personal trainer notou que a pulsação não aumentou e recomentou que o ex-presidente procurasse um cardiologista.

Nesta sexta-feira, o agrônomo e amigo do ex-presidente Xico Graziano, disse que ele estava bem. "Ele fez exames em casa. Eu estava preocupado com as notícias divulgadas e fui checar. Falei com ele mesmo, está bem. Vai colocar marca-passo", disse ao G1 Graziano.

O agrônomo já havia dito em sua conta no Twitter que o ex-presidente passa bem. "FHC fez exames médicos de rotina e se julgou cauteloso colocar marca-passo para acompanhar seus batimentos cardíacos. Está em casa. Numa boa."

Em sua página no Facebook, o ex-presidente disse que não ficará internado. "FHC fará no fim de semana um procedimento para colocar um marca-passo. Não será necessário internação."

Fonte: G1

Notícias relacionadas
Escolhidas as majestades do carnaval de 2020
Firmino faz prestação de contas e garante recursos para próximo prefeito
Corso de Teresina vai premiar 20 melhores fantasias no evento
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito