Eike Batista presta depoimento à CPI do BNDES hoje

O empresário Eike Batista prestará depoimento nesta terça-feira (17) à comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O advogado de Eike confirmou presença do empresário na reunião desta terça, marcada para as 9h30, na Câmara dos Deputados.

Em setembro, a CPI aprovou a convocação de Eike Batista para falar sobre financiamentos obtidos pelo Grupo EBX junto à instituição financeira.

O requerimento de convocação, de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), afirma que o empresário recebeu mais de R$ 10 bilhões em crédito para suas companhias por terem sido “selecionadas” pelo governo federal para ser tornarem “gigantes em seus setores” e capazes de “competir globalmente”. O G1 entrou em contato com o escritório de advocacia que faz a defesa de Eike e aguarda resposta.

No documento, o deputado alega que os problemas financeiros enfrentados, posteriormente, por parte das empresas de Eike, justificam a convocação do empresário.

Fonte: G1.

Comente aqui