Dilma vai defender mudanças na ONU

A presidenta Dilma Rousseff embarcou às 19h05 de Brasília com destino a Nova York, onde participará de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta sexta, ela assiste ao discurso do papa Francisco na ONU e participa da abertura da Conferência das Nações Unidas para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

Segunda-feira (28), ela discursa no debate geral da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Conforme tradição, o Brasil abrirá os debates. Aproveitando a ocasião dos 70 anos da entidade, o discurso de Dilma deverá destacar a necessidade de reforma do Conselho de Segurança da ONU, de modo a enfrentar os desafios globais da atualidade, como imigração e refugiados.

Assim como ocorre sempre que Dilma deixa o território nacional, o vice-presidente da República, Michel Temer, que participa de eventos nos próximos dias em São Paulo, será o presidente da República em exercício.

A previsão de retorno da presidenta é na própria segunda-feira, após o discurso. Em solo brasileiro, ela dará continuidade às discussões sobre a reforma ministerial, que deverá cortar dez dos auais 39 ministérios.

Fonte: Agência Brasil. 

Comente aqui