Dilma e Ciro definem estratégias, diz Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ao G1 nesta quinta-feira (10) que a presidente Dilma Rousseff chamou o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes ao Palácio da Alvorada, residência oficial, para "reforçar" as estratégias contra o processo de impeachment porque ele tem defendido publicamente o mandato dela.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),acolheu pedido de impeachment da presidente movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Cunha negou motivação política.

Em reação ao anúncio dele, a própria presidente fez pronunciamento no qual disse que não cometeu "atos ilíticos" . Ela também já declarou que se defenderá com todos os instrumentos democráticos.

"A presidenta chamou o Ciro ao Alvorada para eles analisarem a atual conjuntura política e econômica. Além disso, para reforçar também o projeto de defesa do mandato dela", disse Lupi.

"Então, é por aí a linha do encontro, definir estratégias contra o impeachment", acrescentou.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Presidência para confirmar o teor do encontro entre Dilma e Ciro, mas não obteve retorno. O cinegrafista da TV Globo Romildo Gomes registrou o momento em que o ex-ministro chegava ao Palácio da Alvorada para se reunir com a petista.

Ciro Gomes já se posicionou contrariamente ao processo aberto por Cunha na última semana ao afirmar que o impeachment é "um remédio grave e absolutamente excepcional". Além disso, no sábado (5), durante evento em Belo Horizonte (MG), acusou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o "capitão do golpe" contra Dilma.

Fonte:  G1. 

Comente aqui