Complexo Esportivo do São Joaquim ganha estrutura moderna

Para o prefeito Firmino Filho, que participou da solenidade de reinauguração do complexo, o esporte tem um papel importante na qualidade de vida dos moradores

20/06/2019 21:30

Lâmpadas de LED, vestiário com banheiro adaptado para pessoas especiais, quadra reformada para o padrão poliesportivo, pintura, novos alambrados e o calçadão para caminhadas. Com uma estrutura revitalizada e acessível, foi entregue, na noite de ontem (19), o Complexo Esportivo do bairro São Joaquim, na zona Norte da cidade.

Para o prefeito Firmino Filho, que participou da solenidade de reinauguração do complexo, o esporte tem um papel importante na qualidade de vida dos moradores. “Recuperar espaços que fomentam o esporte é uma maneira de fortalecer as reivindicações da comunidade. É importante fortalecer essas estruturas já existentes. Nos últimos anos mais de 60 quadras esportivas foram construídas ou cobertas nas escolas municipais”, comentou.

O secretário de Esportes e Lazer (SEMEL), Miguel Rosal, ressalta que a reforma do complexo é uma ação que procura incentivar a comunidade a retornar para as práticas esportivas e de lazer, com segurança e comodidade. “Nossa expectativa é trazer a população de volta para o esporte, estimulando o convívio e a interação social na região. Outros espaços esportivos também estão sendo reformados pela SEMEL, dentre eles o Ginásio Pato Preto, no Mocambinho, e a quadra poliesportiva na Vila da Paz, zona Sul. São obras que beneficiam os moradores com mais saúde e qualidade de vida”, afirmou.

“A reforma veio em boa hora. É um incentivo para nossos atletas, que antes tinham que se deslocar para outros lugares para que pudessem treinar. Agora eles podem se preparar aqui e isso só traz benefícios”, comemorou Luiz Gonzaga, presidente da Associação de Moradores do bairro São Joaquim.

Fonte: Ascom PMT

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito
Semec apresenta uso dos recursos da educação municipal em audiência na Câmara
Será inaugurada nesta quarta (19) obra de reforma no Complexo Esportivo do São Joaquim
BNDES marca reuniões com empresários para divulgar edital da PPP da iluminação de Teresina