Complexo Esportivo do São Joaquim ganha estrutura moderna

Lâmpadas de LED, vestiário com banheiro adaptado para pessoas especiais, quadra reformada para o padrão poliesportivo, pintura, novos alambrados e o calçadão para caminhadas. Com uma estrutura revitalizada e acessível, foi entregue, na noite de ontem (19), o Complexo Esportivo do bairro São Joaquim, na zona Norte da cidade.

Para o prefeito Firmino Filho, que participou da solenidade de reinauguração do complexo, o esporte tem um papel importante na qualidade de vida dos moradores. “Recuperar espaços que fomentam o esporte é uma maneira de fortalecer as reivindicações da comunidade. É importante fortalecer essas estruturas já existentes. Nos últimos anos mais de 60 quadras esportivas foram construídas ou cobertas nas escolas municipais”, comentou.

O secretário de Esportes e Lazer (SEMEL), Miguel Rosal, ressalta que a reforma do complexo é uma ação que procura incentivar a comunidade a retornar para as práticas esportivas e de lazer, com segurança e comodidade. “Nossa expectativa é trazer a população de volta para o esporte, estimulando o convívio e a interação social na região. Outros espaços esportivos também estão sendo reformados pela SEMEL, dentre eles o Ginásio Pato Preto, no Mocambinho, e a quadra poliesportiva na Vila da Paz, zona Sul. São obras que beneficiam os moradores com mais saúde e qualidade de vida”, afirmou.

“A reforma veio em boa hora. É um incentivo para nossos atletas, que antes tinham que se deslocar para outros lugares para que pudessem treinar. Agora eles podem se preparar aqui e isso só traz benefícios”, comemorou Luiz Gonzaga, presidente da Associação de Moradores do bairro São Joaquim.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui