Chamar de 'coxinha' não é pejorativo, diz Haddad

Um dia após usar o termo "coxinha" para se referir a um crítico de ciclovias, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que não há nada de pejorativo na expressão. "Quando você faz política de boa fé e com bom humor, você desanuvia o ambiente", afirmou durante evento público no Theatro Municipal, no centro da capital, na manhã desta segunda-feira, 15.

Haddad atraiu atenção na internet neste domingo, 14, ao chamar um crítico do projeto das ciclovias de "coxinha" no seu Twitter. "Hoje fui ao excepcional Veloso Bar comer coxinha e um coxinha reclamou das ciclovias. Fiquei confuso", publicou em seu Twitter. O prefeito não detalhou a conversa com o 'coxinha', mas minimizou, afirmando que "(foi uma) troca de ironias, mas muito tranquila e bem humorada".

Cercado por jornalistas, Haddad aproveitou para alfinetar a imprensa. "Já fui chamado de coxinha até por jornalista. Não vejo nada pejorativo nisso. O próprio Estadão tratou na manchete os atuais manifestantes de 'coxinhas'. Não acho que o Estadão ofendeu ninguém com isso", disse. O prefeito se referiu à matéria publicada neste domingo, 14, com o título "Em dois anos, manifestantes por tarifa zero dão lugar a 'coxinhas'".

Durante a entrega de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) preferiu não polemizar o tuíte do petista. "Governador, o senhor também gosta da coxinha do Veloso?", perguntou uma jornalista. Como já havia feito outras vezes para fugir de polêmica, Alckmin riu e usou um provérbio do interior para responder à repórter: "Em festa de jacu, inhambu não entra".

Fonte: Uol.

Comente aqui