BANCADA DO PT ESTRANHA SIGILO EM INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE COM TEORI ZAVASCKI

Bancada do PT na Câmara considera “imperativo” que a apuração das causas do acidente seja realizada com “a maior transparência possível” (Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Por meio de nota oficial assinada pelo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (PT-SP), os petistas questionam a decisão judicial que decreta sigilo sobre as investigações do acidente aéreo que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki. Além disso, a sigla pede a retirada da decisão do juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ).

Segundo informações do G1, a Força Aérea Brasileira extraiu todo o conteúdo do gravador de voz da aeronave e o próximo passo é analisar esse material, após tratamento para retirada dos ruídos.

Leia a nota do PT na íntegra:

NOTA OFICIAL

INVESTIGAÇÃO COM INDEPENDÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

A Bancada do PT na Câmara estranha a decisão do juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), que decretou nesta segunda-feira (23) o sigilo das investigações realizadas pela Polícia Federal a respeito da queda do avião no qual faleceu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava-Jato, Teori Zavascki.

Diante do enorme interesse público sobre o episódio, consideramos imperativo que a apuração deste acidente seja feita com a maior transparência possível.

Considerando o impacto que a substituição do ministro na relatoria da Lava-Jato poderá ter, bem como as inúmeras dúvidas suscitadas e perguntas não respondidas acerca do acidente, entendemos que as investigações deste caso devem ser conduzidas de forma independente e cristalina.

Solicitamos, portanto, que o mencionado juiz reveja a sua decisão, de modo que não seja violado o direito da sociedade brasileira a informações de evidente e indiscutível relevância.

Brasília, DF, 23 de janeiro de 2017.

Dep. Carlos Zarattini (SP)

Líder do PT na Câmara dos Deputados

______________
LEIA TAMBÉM:
Morre relator da Operação Lava Jato no STF
Políticos piauienses lamentam morte de Teori Zavascki

Comente aqui