AÇÃO GLOBAL

A Ação Global 2018 iniciou às 9 horas da manhã, na cidade de Parnaíba e após 2 horas de atividades já havia beneficiado quase 5 mil pessoas, com a realização de cerca de 10 mil atendimentos. A expectativa, segundo o diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, é que os atendimentos superem a casa de 20 mil e beneficiem aproximadamente 10 mil pessoas.

O evento conta com a participação do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Humberto Cronemberger, do superintendente do SESI, Mardônio Neiva, diretores e colaboradores do Sistema FIEPI.

O presidente da FIEPI destacou a importância do evento, afirmando que é uma ação de cidadania que vai ao encontro dos anseios das camadas mais carentes da nossa sociedade.

“Aqui temos serviços básicos em áreas essenciais que a população precisa e tem dificuldade de atendimento nos órgãos responsáveis. No entanto, na Ação Global, isso tudo é feito sem burocracia e com a mesma credibilidade, e todos têm o mesmo direito”, afirmou Cronemberger.

A Ação Global conta com serviços em diferentes áreas como, saúde, educação, cidadania, lazer e esporte, entre outras. Entre os serviços oferecidos estão médicos e odontológicos, realização de exames, como aferição de pressão arterial, emissão de documentos: Carteira de Trabalho, CPF, além de corte de cabelo, maquiagem, minicursos de educação e alimentação saudável, orientações advocatícias, previdenciárias e de trânsito, entre outros ações.

FONTE: Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI 

Comente aqui