15 dias sem homicídios

por Viviane Menegazzo

Em entrevista ao Bom Dia Piauí, na manhã desta quinta-feira (25), o Comandante da Política Militar, Cel. Carlos Augusto reafirmou as ações que estão sendo implementadas em Teresina e os bons resultados que estão sendo obtidos na capital, como por exemplo, a redução dos casos de homicídio.

“Temos índices alarmantes com relação a 2014, é uma situação anormal, principalmente no que diz respeito a homicídios. Mas não só estamos com a situação sobre controle, como estamos reduzindo todos os índices de criminalidade em Teresina. Para se ter uma ideia, em 25 dias do mês de junho, passamos 15 dias sem ter um único homicídio na capital”, ressalta.

Segundo o Coronel, a meta agora é reforçar a segurança nos bairros, reativando a presença de batalhões em algumas regiões da cidade. “Há também uma necessidade, na capital, de reforçar o policiamento nos bairros assim como estamos fazendo nas divisas do estado. Na região sul de Teresina, o governador já me autorizou a escolher o local e construir um batalhão na área da grande Irmã Dulce, são mais de 150 mil pessoas atendidas pela companhia do Promorar. Há uma necessidade de retornar a base para o Mocambinho, para o Satélite que fecharam ao longo do tempo e nós estamos trabalhando em processo licitatório para retomar e trazer ao povo dessas comunidades uma maior tranquilidade”, afirma.

Mapa da região que envolve o Batalhão da PM no Promorar e a Vila Irmã Dulce

REFORÇO NO INTERIOR

Sobre os 470 policiais em formação, Carlos Augusto afirmou que todos eles, sem exceção, serão utilizados no reforço da segurança do interior, principalmente nos municípios que são limite com outros estados.

Outra ação que deverá reforçar a segurança no interior do Piauí diz respeito a aquisição de equipamentos. A Polícia Militar do Piauí está renovando o sistema de radiocomunicação através de um convênio de 5 milhões de reais com o Ministério da Justiça, por meio do qual serão trocados todos os equipamentos do antigo sistema em Teresina. O sistema que servia antes à capital será redirecionado para os demais cidades do interior do estado, como Parnaíba e Picos e Floriano.

CONCURSADOS SERÃO CHAMADOS

O Comandante da Polícia Militar falou também a respeito do último concurso realizado para a PM e garantiu que os classificados serão chamados assim que o Estado liberar. “Há previsão de chamar os classificados da PM, estamos aguardando a ordem do administrativo financeiro do estado”.

Comente aqui