Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
WILSON LIDERA SEGUIDO POR FRANK E CIRO

EX-GOVERNADOR APARECE ISOLADO EM PRIMEIRO LUGAR NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO; CIRO NOGUEIRA É O MAIS BEM COLOCADO DO GOVERNO

29/08/2018 10:00

Wilson está na frente em mais uma pesquisa; Frank está em segundo e Ciro em terceiro (fotos: jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Pesquisa Instituto DatamaX realizada em todo o Piauí aponta que Wilson Martins (PSB) continua isolado na liderança da disputa por uma das duas vagas no Senado da República. O ex-governador — candidato de oposição — pontua com 33,83% das intenções de voto.

Ex-governador tem liderado todas as pesquisas de todos os institutos desde o início das aferições (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em segundo lugar aparece o cantor Frank Aguiar (PRB) com 28,50% das intenções de voto, também contestando o governador Wellington Dias (PT). O candidato mais bem colocado na chapa governista é o atual senador Ciro Nogueira (PP), que busca a reeleição. O progressista pontua com 12,83% das intenções de voto.

Ciro Nogueira é o candidato governita mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Apenas em 4º lugar está o deputado federal Marcelo Castro (MDB), com 12,42%. Os governistas aparecem em empate técnico com outro nome da oposição: Robert Rios (DEM) aparece com 11,92%. Este é o pelotão mais destacado na pesquisa.

O ex-prefeito de Novo Oriente Marcos Vinícius (PTC) vem com 4,25%; Quem-Quem (Avante) tem 3,08%; Antônio José Lira (PSL) aparece com 2,17%; Joaquim Saraiva com 2,00% e Fausto Ripardo (PCB) tem 1,50%.

Robert Rios já aparece tecnicamente empatado com Marcelo e Ciro (foto: Gustavo Almeida | PoliticaDinamica.com)

O professor Paulo Henrique (REDE) pontua com 1,33%; o ex-deputado federal Jesus Rodrigues (PSOL) com 1,08; que é o mesmo percentual de Albetiza Moreira, do PCO.

Não atingiram nem 1% dos votos: o ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PSL) com 0,67%; Gervásio Santos (PSTU) com 0,58%; Flávia da Silva (PRP) com 0,42%; Genival Oliveira (PSC) com 0,42% e Lafayette Andrade (DC) com 0,17%.

Não sabem, não quiseram opinar, ou votam branco, nulo e em nenhum somam mais de 80% do eleitorado, lembrando que são duas vagas, por isso, o universo é de 200%.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datamax no período de 23 a 28 de agosto de 2018, nas 15 microrregiões do estado do Piauí. A amostra é de 1200 entrevistados, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no TSE é o de Nº PI-05109/2018. A pesquisa é presencial.

Notícias relacionadas
FARRA SEM LICITAÇÃO
FARRA SEM LICITAÇÃO
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
PROJETO DO SENADO VAI MATAR GENTE
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
BOLSONARO FOGE DAS EXPLICAÇÕES
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ
4 MIL CASOS DE COVID-19 NO PIAUÍ