Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
WILSON E JEOVÁ JUNTOS

EX-GOVERNADOR RECEBE APOIO DE PRESIDENTE DA CÂMARA; JUNTOS, WILSON E JEOVÁ QUEREM COLOCAR BOA DIFERENÇA NOS CANDIDATOS DE FIRMINO

26/09/2018 18:26 - Atualizado em 26/09/2018 18:53

As eleições de 2018 não parecem que serão as únicas em que Wilson e Jeová estarão juntos na oposição (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

A união de Jeová Alencar (PSDB) e Wilson Martins (PSB) põe mais um tempero nas eleições de 2018 para o Senado. Especialmente em Teresina, essa disputa deixa de ser apenas entre o ex-governador e seus adversários pela vaga de senador, mas também se confirma como uma disputa a parte entre o presidente da Câmara Municipal e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

No início da campanha, Firmino anunciou seu voto em Ciro Nogueira (Progressistas) e em Robert Rios (DEM). Por ser de um partido de oposição e votar num candidato do governo, Firmino chegou a ser criticado por Wilson, que faz dobradinha com Robert na chapa de Luciano Nunes (PSDB). A salada é maior: há uma semana, Firmino gravou um depoimento para a campanha de Marcelo Castro (MDB), que faz dobradinha com Ciro na chapa de Wellington Dias (PT). Houve mais mal estar na oposição.

No encontro entre Wilson e Jeová na manhã desta quarta-feira (26), ninguém precisou dizer nada: ficou evidente que ali também havia um recado para o prefeito. E é evidente que, a partir de agora, Wilson não tem apenas a campanha de Luciano Nunes votando nele, mas também parte da campanha do Dr. Pessoa (SD), coordenada na capital pelo presidente da CMT.

Wilson foi só elogios a Jeová. “Estamos recebendo com muita alegria o apoio deste grande líder que é o Jeová (…), que tem um futuro promissor na política do Piauí. (…) Ele tem esse jeito de fazer política que apaixona, une as pessoas, com um sentimento sobretudo de amizade e de gratidão e de muito trabalho”, comentou.

Veja o vídeo em que Wilson e Jeová falam sobre a parceria!

REFORÇO

Não há dúvidas de que a novidade dá um bom gás na campanha de Wilson, que viu o senador Ciro Nogueira crescer bastante nas pesquisas das últimas semanas. E pode ser o fator que o ajudará a manter boa distância dos demais candidatos.

Wilson também elogiou o vereador Luís André (PSL) e aproveitou para alfinetar adversários. “Eu tô aqui em Teresina com o apoio do Luís André e tem senador aí que tem apoio de vinte e tantos vereadores e eu com o Luis André sozinho tô com quase 30% em Teresina. Imaginem agora com o apoio do Jeová!”, exclamou. Recentemente, o candidato Marcelo Castro anunciou ter negociado apoio de um “canavial” de vereadores na capital.

A campanha de Wilson na capital passa a ter um reforço grande na reta final das eleições (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Jeová disse que não há mais dúvidas sobre a parceria entre ele e Wilson. “Nós queremos o melhor para o Piauí. Sabemos que o Dr. Pessoa sem dúvida é o melhor para o nosso estado e precisamos ter um senador do nosso lado. E não tenho a menor dúvida de que o doutor Wilson irá representar bem o nosso estado como representou quando foi governador”, defendeu.

A eleição de 2018 já não é a única em disputa agora.


Comentários (9480)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: