Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON QUER FIRMINO BEM PERTO DELE

A REVELAÇÃO É DO SENADOR CIRO NOGUEIRA E, SEGUNDO ELE, O DESEJO DE W.DIAS EM SE APROXIMAR DE FIRMINO NÃO MUDOU APÓS CONFLITO DO PREFEITO COM O PMDB

25/11/2017 16:18

A informação de que Wellington Dias autorizou todo o diálogo possível para trazer Firmino Filho para sua base de apoio foi revelada pelo senador Ciro Nogueira e continua valendo mesmo após a crise entre o prefeito e o presidente da Alepi, Themístocles Filho, do PMDB (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Segundo o senador Ciro Nogueira, o governador Wellington Dias (PT) tem lhe pedido que se empenha em todo o "diálogo possível" para trazer o prefeito Firmino Filho (PSDB) para seu lado da campanha de 2018. Mesmo com o problema que fez o tucano e o PMDB do deputado Themístocles Filho romperem relações políticas na última semana. A declaração foi dada durante a entrega de 5 ambulâncias para o SAMU de Teresina, na última sexta-feira (24). 

Ciro revelou sua vontade e a de Wellington Dias ao comentar uma possível candidatura de Firmino ao Governo do Estado. De acordo com o senador, "se o Firmino resolver ser candidato, é um grande nome". Mas Ciro fez questão de ressaltar que o compromisso dos progressistas para o ano que vem, é com a reeleição de Wellington Dias. Ciro também falou a respeito da composição da chapa majoritária. 

Veja o vídeo!


No mesmo momento em que PMDB e PSDB rompiam relações e Firmino falava do aumento de chances dele ser candidato, também foi bastante comentada de maneira mais forte a indicação de Themístocles Filho como vice de Wellington Dias. Este ano, o próprio governador, segundo os peemedebistas, já lhes garantiu a composição, embora o petista nunca tenha dito isso expressamente à imprensa. O que, para o senador Ciro, parece ser a certeza de que não há certeza alguma sobre isso. 

Ciro falou sobre interesse de Wellington Dias em aliança com Firmino Filho durante evento de entrega de ambulâncias para o SAMU de Teresina (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

"Quando se entra em campo, tem que se colocar os melhores jogadores. Ninguém é candidato de um partido, terá que ser de uma coligação! O presidente da Assembleia é um grande nome. Agora, o Themístocles tem que provar que é o melhor nome na época da eleição. Assim como a Margarete [Coelho, do PP] também tem que provar na época da eleição", ponderou o senador.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VAI ESQUENTAR
A BRIGA NO VOTO DE ESTRUTURA
A BRIGA NO VOTO DE ESTRUTURA
FRIO NA BARRIGA DE W.DIAS
DR. PESSOA PRA GOVERNADOR
DR. PESSOA PRA GOVERNADOR
TRAIÇÃO GERAL
WELLINGTON GUARDOU ESSA PROS EMEDEBISTAS
WELLINGTON GUARDOU ESSA PROS EMEDEBISTAS
DISPUTA NO SENADO
VAI COMEÇAR AGORA
VAI COMEÇAR AGORA