WELLINGTON QUER FIRMINO BEM PERTO DELE

A informação de que Wellington Dias autorizou todo o diálogo possível para trazer Firmino Filho para sua base de apoio foi revelada pelo senador Ciro Nogueira e continua valendo mesmo após a crise entre o prefeito e o presidente da Alepi, Themístocles Filho, do PMDB (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Segundo o senador Ciro Nogueira, o governador Wellington Dias (PT) tem lhe pedido que se empenha em todo o "diálogo possível" para trazer o prefeito Firmino Filho (PSDB) para seu lado da campanha de 2018. Mesmo com o problema que fez o tucano e o PMDB do deputado Themístocles Filho romperem relações políticas na última semana. A declaração foi dada durante a entrega de 5 ambulâncias para o SAMU de Teresina, na última sexta-feira (24). 

Ciro revelou sua vontade e a de Wellington Dias ao comentar uma possível candidatura de Firmino ao Governo do Estado. De acordo com o senador, "se o Firmino resolver ser candidato, é um grande nome". Mas Ciro fez questão de ressaltar que o compromisso dos progressistas para o ano que vem, é com a reeleição de Wellington Dias. Ciro também falou a respeito da composição da chapa majoritária. 

Veja o vídeo!


No mesmo momento em que PMDB e PSDB rompiam relações e Firmino falava do aumento de chances dele ser candidato, também foi bastante comentada de maneira mais forte a indicação de Themístocles Filho como vice de Wellington Dias. Este ano, o próprio governador, segundo os peemedebistas, já lhes garantiu a composição, embora o petista nunca tenha dito isso expressamente à imprensa. O que, para o senador Ciro, parece ser a certeza de que não há certeza alguma sobre isso. 

Ciro falou sobre interesse de Wellington Dias em aliança com Firmino Filho durante evento de entrega de ambulâncias para o SAMU de Teresina (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

"Quando se entra em campo, tem que se colocar os melhores jogadores. Ninguém é candidato de um partido, terá que ser de uma coligação! O presidente da Assembleia é um grande nome. Agora, o Themístocles tem que provar que é o melhor nome na época da eleição. Assim como a Margarete [Coelho, do PP] também tem que provar na época da eleição", ponderou o senador.

Comente aqui