WELLINGTON DESISTIU?

LULA PRA GOVERNADOR

(foto: reprodução)

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de manter Lula inelegível não o afasta das eleições. Ele poderá aparecer em todas as campanhas petistas e aliadas Brasil afora na condição de apoiador. No caso específico do Piauí, será praticamente o “candidato a governador”.

Sem ter o que dizer, Wellington mostrou basicamente em seu programa de governador a imagem de Lula. Se faça justiça: a imagem de Lula tem arrastado Wellington até aqui. Mas não parece ser a salvação da campanha. Wellington já abriu mão de ser candidato. O ex-presidente preso ainda é melhor candidato que ele.

As imagens de Lula pedindo voto nas eleições de 2006, 2010 e em 2014 estão sendo picotadas e utilizadas como discurso novo, sem que o eleitor que assiste ao programa eleitoral seja informado disso. Mais uma “fraude”. De todo modo, para fazer o mínimo de campanha para Fernando Haddad, o petista que substitui Lula na corrida presidencial, Wellington terá que usar um pouco menos o nome do ex-presidente.

Não é uma campanha fácil para o governador que, logicamente, ainda tem todas as ferRamenta$ para ser reeleito. Mas a partir de agora, o resultado é imprevisível.

Já não está mais nas mãos de Lula, tá nas mãos do eleitor.

REFORÇO

(foto: reprodução)

A campanha de Elmano Ferrer (PODEMOS) ganhou o reforço do empresário Silvio Leite. Ele que foi secretário de Wellington Dias em outras gestões, garante: “É impossível continuarmos com a desordem administrativa e financeira por que passa o Estado do Piauí”. O depoimento de Silvio é contundente e aponta como Wellington Dias deixou de ser um líder cheio de esperança pra ser um político qualquer.

CONTESTADOR

Mas se engana quem acha que Silvio despertou agora pro desastre chamado Wellington Dias. Desde a escolha dos primeiros nomes para compor o governo, Leite apontou que o petista escolhia picaretas para serem secretários. O exemplo mais alardeado por Silvio é o secretário de Justiça Daniel Oliveira. Lembrando que Helder Jacobina, secretário de Educação investigado pela operação Topique era sócio de Daniel em escritório de advocacia.

ARTICULAÇÃO

(foto: ascom)

O vereador Jeová Alencar (PSDB) tem sido um dos motores da campanha do Dr. Pessoa (SD). Não apenas em Teresina, como seria de se esperar. O presidente da CMT foi articular apoio ao seu candidato ao governo também no litoral. Na foto, na última quinta-feira (30) saiu de noite para ir bater em Luis Correia. A reunião com com o Kim do Caranguejo, o empresário Carlitus e lideranças de quatro municípios: Luis Correia, Buriti dos Lopes, e região.

PIAUÍ DE VERDADE

(foto: reprodução)

O primeiro programa de Luciano Nunes (PSDB) quis mostrar o lado combativo e o espírito de liderança do tucano. Ninguém mais falando por ele. Apenas o candidato se apresentando com o sentimento de mudança. O tom certo para quem tem que conquistar o eleitorado que rejeita Wellington dias para garantir uma das vagas no segundo turno.

OTIMIZADO

O segundo programa de Luciano Nunes, que foi ao ar à noite já foi diferente: Firmino Filho (PSDB) e Silvio Mendes (PP) atestaram a capacidade administrativa de Luciano, que fez parte da gestão do atual prefeito e do ex-prefeito. Tendo sido secretário de Governo, Administração e Saúde, o tucano foi apresentado como “solução segura” para gerir o governo estadual depois do desastre petista.

FORTE

(foto: reprodução)

A campanha de Fábio Sérvio (PSL) possui apenas 16 segundos de tempo de TV. Ainda assim mereceu destaque. O tom certo, a música adequada e a imagem simples para uma mensagem forte e emocional. Fábio diz que o maior desafio da vida dele será “transformar a sua”, com mãos livres de corrupção. E ao lado de Bolsonaro, claro!

ATENÇÃO JOVEM ADVOGADO!

Os jovens advogados são o “filé” dos votos na disputa pela presidência da OAB que acontece no próximo mês de novembro. A maior parte desse pessoal nem quer se envolver demais em questões de classe. Quer estudar pra concurso e ter uma boa vida estável. Como seduzir esse eleitor? Prometendo concurso público, claro.

PARABÉNS

O atual presidente Chico Lucas fez isso há três anos, prometendo acabar com a farra de escritórios contratados pelos 224 municípios do Piauí e defendendo contratação de procuradores municipais.E sabe quantos concurso temos para essa finalidade nos últimos 3 anos? Nenhum. ZERO. Chico, que é procurador, deixou que a farra dos escritórios continuasse. Porque mesmo, hein?

CONSTRUTORAS

Algumas construtoras que estão sendo pagas com recursos do FINISA 2 possuem algumas características curiosas. Um baixíssimo capital social, absolutamente desproporcional ao volume de recursos ao qual está tendo acesso e, também, um número insignificante de funcionários. Tem empresa com apenas 1 funcionário cadastrado na RAIS, a Relação Anual de Informações Sociais. Essas empresas são verdadeiros fenômenos de prosperidade.

ADESÃO

O grupo político de Inocêncio Lira, do Município de Dom Inocêncio, sul do Piauí agora está na campanha do Dr. Pessoa. É o pessoal indignado com a atual gestão do município e do Estado. Pra refrescar a memória do leitor: é o acesso para Dom Inocêncio aquela obra da Construtora Jurema que nunca acaba e que apareceu no Jornal Nacional com uma bela ponte sem cabeceiras. O pessoal tem mais do que motivo para não votar no governador ali.

PETISTA COM TUCANO

(foto: ascom)

Luciano Nunes, ganhou mais uma importante declaração de apoio à sua candidatura. O prefeito da cidade de Francisco Santos, Luís José, que é filiado ao PT, juntou-se ao grupo oposicionista liderado pelo candidato tucano. O ex-prefeito do município, Edson Carvalho, também aderiu à campanha. Nem os petistas querem mais saber de Wellington.

Comente aqui