WELLINGTON CONTRA A VERDADE

O governador Wellington Dias, do PT, terá que falar de doações da JBS e dizer o motivo pelo qual processa diretamente Fábio Sérvio, dono do Diário do Povo (imagem: Jailson Soares | Manoel José | PolíticaDinamica.com | Ascom)

Na próxima segunda-feira (18), às 8h30 vai encontrar com o presidente do Diário do Povo, o empresário Fábio Sérvio na frente de um juiz. O motivo é um processo movido pelo petista contestando uma reportagem sobre dinheiro doado à sua campanha em 2014 pela JBS. Por algum motivo ainda não esclarecido, o governador se sentiu antagonizado diretamente por Fábio.

Este processo é movido contra o jornalista que apurou as informações, contra o veículo que publicou a matéria e, estranhamente, também contra a pessoa física do proprietário do jornal. Mas este processo não é o único.

Existe um segundo processo, mais recente, movido pelo governador Wellington Dias, do PT, contra Fábio Sérvio. Trata sobre matéria que abordava o projeto de lei 24/2017, que nos corredores da ALEPI era chamado de “Lei da Impunidade” ou “Lei Rejane Dias”.

O governador — caso a agenda política permita — terá que comparecer ao juizado especial da Zona Leste. Infelizmente, o esperado depoimento do governador Wellington Dias (PT) no processo em que ele é acusado de homicídio culposo foi adiado. Estava previsto para ocorrer na última sexta-feira (15), às 10h da manhã, na sala do 2º Tribunal do Júri Popular de Teresina e não ficou claro o motivo do adiamento. Ele teve várias reuniões com deputados e prefeitos durante toda a manhã no Palácio de Karnak.

Comente aqui