Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
OPERAÇÃO ITAORNA
WELLINGTON AMEAÇA AUDITOR E PROMOTOR

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS VAI TENTAR IMPEDIR TRABALHO DO TRIBUNAL DE CONTAS E DO MINISTÉRIO PÚBLICO; OLAVO E CLEANDRO VÃO DEIXAR?

12/09/2018 21:12 - Atualizado em 12/09/2018 21:31

Vendo sua gestão investigada de cabo a rabo por TCE, MPPI, PF, PRF, PC, CGU outras siglas, petista parte pro ataque e avisa que vai retaliar (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Não bastou toda a confusão, nem os avisos, nem as ordens judiciais de fiscalização. A gestão do governador Wellington Dias saiu gastando o dinheiro dos empréstimos FINISA I e II de qualquer jeito e sem preocupação nenhuma. Eis, então, que uma empresa de fachada recebe mais de R$ 1 milhão de reais e quando é investigada, o petista acha ruim. Em entrevista na TV Meio Norte Wellington já mandou o recado: vai enquadrar os órgãos de controle externo.

Ameaçados por fiscalizar: Wellington ameaçou José Inaldo e Fernando Santos em entrevista na TV (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Não é fácil ver o atual governador do Piauí usar de tom agressivo, mas isso está mais frequente do que se imagina. Nesta quarta-feira (12), ao ver seu governo investigado por mais uma operação contra fraudes e corrupção, o petista ameaçou o promotor Fernando Santos e o auditor de controle externo José Inaldo.

Wellington classificou a Operação Itaorna como “espetáculo”, insinuou que ela serve a propósitos político-eleitorais e ainda falou abertamente: vai cobrar providências do TCE-PI e do MPPI contra esses servidores.

Veja o vídeo abaixo, no qual juntamos a entrevista concedida por Wellington à TV Meio Norte e parte da coletiva de imprensa concedida pelo promotor e pelo auditor sobre a operação.


Comentários (4)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Efrain em 13 de setembro de 2018 às 09:09

    É muito descaramento desse governador em tentar ludibriar o telespectador através de uma mídia manipuladora que recebe recursos do governo para apoiá-lo em seu desgoverno.

    EMILIANO ALVES DE LIMA LIMA em 13 de setembro de 2018 às 10:09

    temmque investigar e prender todos os culpados.

    ANTONIO MARCO RIBEIRO BORGES em 13 de setembro de 2018 às 22:09

    HJ ao passar na frei serafim por volta das 19hrs, vejo 3 vans/topiques, com adesivos da Rejane Dias buscando pessoal de propaganda em semáforo....Não estão mais nem ai para o que pensa o eleitor Piauiense..deboche total...Fiz um comentário num portal que publicou essa "ameaça" do índio ..."Só falta ele dizer que a ONU, recomendou censura dos órgãos de fiscalização" e bingo! meu comentário foi excluído!...Só Deus sabe o que vão fazer pra manter a tribo até a eleição..MEDO RESUME TUDO ISSO E DESCARAMENTO!

    manoel salustiano de sousa filho em 14 de setembro de 2018 às 11:09

    O Indio está sentindo na pele, o que é ter amigos influentes com informações privilegiadas. Em 2002 o Indio com informações de amiguinhos da CEF, informaram que a turma do PFL estavam sacando mais de 13 milhões e que foram transportados em caixas de papelão, para residencias dos bacanas do PFL/DEM. É o outro lado da moeda!. A sombra é pra todos, assim como o sol !

Notícias relacionadas
ARRECADAÇÃO
O JANTAR DOS RICOS
O JANTAR DOS RICOS
PESQUISA DATAMAX / POLÍTICA DINÂMICA
TERESINA: WILSON 30,1% E ROBERT 28,9%
TERESINA: WILSON 30,1% E ROBERT 28,9%
PESQUISA DATAMAX / POLÍTICA DINÂMICA
PESSOA 42,9% WDIAS 28,9% LUCIANO 11,6% VEÍN 5,3%
PESSOA 42,9% WDIAS 28,9% LUCIANO 11,6% VEÍN 5,3%
OPERAÇÃO ITAORNA
QUAL É O PROBLEMA?
QUAL É O PROBLEMA?